Prefeitura de Taboão revitaliza equipamentos de saúde, recupera espaços e prioriza acessibilidade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/01/2019

Demarcação das vagas de estacionamento para deficientes, rampas de acessibilidade, ilhas de segurança, vagas para carga e descarga e recuperação da sinalização existente. Estas são algumas das intervenções feitas para a melhoria dos serviços prestados em 13 equipamentos da rede pública de saúde de Taboão da Serra.

Executadas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), as mudanças já podem ser vistas em nove Unidades Básicas de Saúde, no Pronto-Socorro Infantil, no Centro de Especialidades Médicas, no Serviço Especializado em Reabilitação, e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

“Temos priorizado nossos trabalhados na correção e aplicação dos instrumentos de acessibilidade nestes equipamentos, para garantir que qualquer pessoa, independente das suas limitações físicas, possa transitar por um espaço público de uso comum”, lembra o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito.

A sinalização implantada atende às disposições contidas nas Resoluções 160, 180, 302, 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), e visa atender às exigências de da Lei 13.146 de 06 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).

As unidades de saúde do município atendem, todos os dias, centenas de pessoas, boa parte deles deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O transporte público é um dos principais meios para os pacientes irem até o atendimento médico, e os pontos de ônibus também receberam melhorias.

“Além de organizarmos a circulação de veículos e pessoas nos próprios públicos, recuperamos a sinalização que leva aos pontos de ônibus próximos às unidades de saúde”, afirma o gestor. Dentre as intervenções destacam-se a sinalização de solo, que incluem a pintura de rampas, faixas de pedestre e de lombadas.

Comentários