Taboão da Serra ganhará Escola Municipal de Estética Animal - Lado a Lado Pet

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/12/2018

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, visitou na última semana , o prédio em que funcionará a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet. Com obras adiantadas, a inauguração está prevista para ocorrer no dia 11 de dezembro, às 10h30. A nova escola oferecerá gratuitamente cursos de banhista e banhista tosador de cães, com carga horária de 180h e 240h, respectivamente.

“Os cursos que a Prefeitura oferece têm possibilitado oportunidades de emprego e geração de renda aos taboanenses. Com o investimento que estamos realizando para a inauguração da Escola de Estética Animal, teremos ainda mais oportunidades de qualificação profissional numa área que cresce cada vez mais em nosso país”, destacou o prefeito Fernando Fernandes.

A Escola foi projetada para que o aluno tenha toda a estrutura praticada e exigida no mercado de trabalho, com sala para banho, sala para tosa, sala de embelezamento, canil, lavanderia e sala administrativa. “O objetivo do prefeito é que as pessoas possam fazer um curso de qualidade e serem grandes profissionais. Para isso, ele não está medindo esforços para que a Escola tenha todo o material de boa qualidade, como secadores, banheiras, shampoos, cremes hidratantes, sopradores, escovas, tesouras, aparelhos de tosagem e muito mais”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), Laura Neves.

A nova escola, que inicia as primeiras turmas em janeiro de 2019, se soma a outras três que a cidade dispõe na formação dos munícipes: Escola Municipal de Construção Civil, Escola Municipal de Gastronomia e Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética.

MERCADO QUE CRESCE CADA VEZ MAIS

De 2016 para 2017, o mercado Pet brasileiro cresceu 7,9%, movimentando R$ 20,3 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para animais de Estimação (Abinpet). O mercado Pet é composto por vários segmentos. Banho e Tosa estão no segmento chamado “Pet Serv”, que representa 15,8% do mercado Pet.

Outro dado importante é da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2013, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento estima que o país tenha uma população de 52,2 milhões de cachorros em domicílios.

INSCRIÇÕES

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, os munícipes interessados em se inscrever em futuras turmas podem se dirigir a secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888.

Podem se inscrever moradores de Taboão maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada, que tenham Ensino Médio completo ou cursando o 3°ano.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa.
Tel.: 11 4788-7888.

Escola de Estética Animal – Lado a Lado Pet
Rua Edite Pinho Souza, 40, Jardim Frei Galvão

 

 

Comentários