Certificação ONA torna Hospital São Francisco referência em Cotia, Taboão, Embu, Itapecerica e região

Por Sandra Pereira | 29/10/2018

Com mais de 20 anos de atuação na área da saúde, o Hospital São Francisco é uma das melhores opções de atendimento médico aos moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região. Localizado em Cotia, o Hospital São Francisco está entre os 5% de hospitais do Brasil que possuem o certificado ONA, um importante selo de qualidade que garante que garante total segurança ao paciente. Para obter a certificação, o São Francisco ingressou no sistema Qualis da Anvisa, investiu em infraestrutura, na qualificação da equipe, gestão de pessoas, treinamentos de equipe. Confira as fotos do São Francisco clicando aqui

O reconhecimento conquistado em abril deste ano iguala o nível de atendimento do São Francisco com hospitais que são referência no Estado. Isso porque, além da certificação, o hospital São Francisco possui uma estrutura moderna e integrada, dividida entre apartamentos, enfermarias, UTI geral, adulto, cirúrgica e neonatal, bem como centro cirúrgico, maternidade, pediatria, serviço de hemodinâmica e de hemodiálise e outros procedimentos de alta complexidade.

“Temos a mesma qualidade de atendimento e acesso aos mesmos exames que o paciente teria em qualquer hospital de grande porte. Temos o setor de hemodinâmica que faz diagnóstico por imagem em pacientes de cardiologia. Sem contar nosso tomógrafo, ressonância magnética e as máquinas de hemodiálise, que são as mais modernas do mercado”, destaca a enfermeira Renata Cristina da Silva, gestora da qualidade, da CCIH e da Hemodiálise do Hospital São Francisco.

De acordo com ela o Hospital São Francisco possui 203 leitos, 14 consultórios de pronto atendimento, 11 ambulatoriais. Vale destacar ainda que o hospital tem equipamentos com tecnologia de ponta. Por isso, pacientes que fazem ou farão tratamentos na hemodinâmica terão atendimentos com o mesmo equipamento usado pelos mais tradicionais hospitais de São Paulo. 

“Toda a nossa equipe é altamente qualificada para atender os pacientes com toda a qualidade necessária”, afirma Flávia do Prado, responsável Técnica do Hospital São Francisco.

Mais uma prova da seriedade com que o hospital trata a saúde dos pacientes é a certificação segura da empresa 3M, referência em segurança e em equipamentos hospitalares.

A qualificação de toda equipe médica da unidade também merece destaque, como atesta a enfermeira Renata Cristina da Silva. Segundo ela, 70% dos médicos possuem especialização em sua área de atuação. Isso sem contar que a equipe de enfermagem em peso é especializada em áreas importantes de atuação do hospital e que os técnicos de enfermagem, antes de começarem as atividades, passam por um eficiente programa educacional.

"Costumo dizer que paciente não é só um paciente, ele é o amor da vida de alguém. Então, quando ele vem para gente, ele tem que ter a certeza de que vai ter um atendimento de qualidade, os melhores profissionais à disposição, que a infraestrutura e que os colaboradores serão capazes para atendê-lo", conta a enfermeira.

Serviço:
Hospital São Francisco
Av. Professor Manoel José Pedroso, 701
Cotia – SP
Telefones: 11 4615-6692 – 11 4615 -6677

Comentários