Praça da Juventude em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/01/2011

Com quadra poliesportiva coberta, campo society, pista de atletismo e atividades para todas as idades, a Praça da Juventude, projeto inédito, vai unir em seu complexo as modalidades de esportes que já são oferecidas pelo Esporte Cidadão, além,  de  pista para salto triplo, salto a distância, caminhadas monitoradas, entre outros.

O projeto é mais que um espaço físico para se realizar esportes, é uma área de convivência comunitária onde, também serão oferecidas atividades culturais, inclusão digital e de lazer para toda a população da cidade.

Firmado pelo Ministério do Esporte e incorporado pelos governos estaduais e municipais, o projeto tem parceria com o Ministério da Justiça e intermédio do Projeto Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o (PRONASCI), que articula políticas de segurança com ações sociais onde seu público-alvo são jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Em dois anos já foram conveniadas 193 Praças da Juventude, e mais de 500 pedidos estaduais e municipais já foram recebidos pelo Ministério de Esporte, e Embu das Artes é a única cidade com menos de 1 milhão de habitantes a ser contemplada com o projeto, fruto do empenho do Prefeito da cidade Chico Brito junto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizadora do projeto.

Situada no bairro do Jardim São Marcos, mais precisamente onde funcionava o campo de futebol da região, a praça terá uma área total de 8.569,13 m², e custará cerca de R$ 1,7 milhão. 

A previsão é que a obra se inicie em 2011 com prazo de 18 meses para entrega.

Cintia Capodicasa - Assessora de Imprensa da Prefeitura de Embu das Artes

Comentários