Virada de Ano: muitos pedidos para 2011

Votos de felicidades, saúde e conquista para o próximo ano. Todo o final de ano é assim. Família reunida, ceia farta, animação, fogos. Mas o que não pode faltar é a lista de desejos ou seguir as superstições. Ao contrário do Natal, muitas pessoas viajam no Final de Ano (em sua maioria) para a praia e pulam a sete ondinhas.

O comércio também fica aquecido para a virada de ano, as peças brancas são as que mais vendem e acabam rapidamente do estoque. A tradição de passar o último dia do ano com uma peça branca é antiga e significa paz. Tem pessoas que optam em passar de amarelo (dinheiro), vermelho (paixão), entre outras cores.

Para passar à virada do ano a preparação é grande. Muitas famílias optam por deixar a ceia pronta e se arrumam para o grande momento. A expectativa são os fogos. Coloridos e em diversas formas eles encantam as crianças e emocionam os adultos. A confraternização toma conta das residências.

Para começar o ano com o pé direito, muitos fazem a lista de desejos. Entre os pedidos, saúde, amor e felicidade são os mais escolhidos. As pessoas também fazem pedidos pessoais. “Eu sempre peço por muita união, e como ainda não conquistei tudo que quero, peço para conseguir um trabalho, um novo amor e para comprar um carro. Vou fazer tudo direitinho para o meu Ano Novo começar bem e que ele seja repleto de conquistas”, comentou Thaiz.

Na ceia a tradição é comer lentilha. As opção variam desde peru, farofa, salada, popó de camarão e muita sobremesa. Algumas pessoas comemoram o Ano Novo sem ceia, mas, preparam no dia 1o um almoço farto, repleto de opções.

Muitas pessoas não deixam de comprar as revistas de horóscopos que publicam signo a signo e suas novidades para o Ano Novo. Os veículos de comunicação assim como o Jornal na Net preparam matérias da retrospectiva de 2010 e ainda convidam nos programas da televisão videntes que tentam descobrir o futuro do país e também das pessoas famosas.

 

 

Comentários