Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

ETEC de Embu e de Taboão já estão com inscrições abertas para Vestibulinho

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/10/2018

eteec

Divulgação

Para estudantes que desejam atualizar o currículo e ingressar nas ETECs de Embu das Artes e de Taboão da Serra essa é a hora. As Escolas Técnicas Estaduais já estão com a inscrições abertas e, para realizá-las, basta acessar o site da ETEC, preencher o formulário e pagar uma taxa de R$ 30,00. Pessoas de baixa renda, no entanto, podem solicitar a redução da metade desse valor. A prova será realizada no dia 16 de dezembro, a partir das 13h30.


Na ETEC de Taboão serão oferecidas mais de 120 vagas para o curso de desenvolvimento de análise de sistemas, sendo que 80 delas serão destinadas para período integral ligado junto com o Ensino Médio. Já as quarenta restantes serão reservadas para o período noturno. A recém chegada ETEC em Taboão é uma das conquistas que podem ser atribuidas à Deputada Analice Fernandes, que agiu junto ao governo para viabilizar a implantação da unidade no município.


Agora, na ETEC de Embu a oferta de cursos é maior. Além das 40 vagas para o Ensino Médio pela manhã, a instituição também oferece mais de 320 vagas nos cursos de Administração (40 vagas) no período noturno, Administração – Integrado ao Ensino Médio (40 vagas) no período integral, Contabilidade (40 vagas) no período da tarde, Desenvolvimento de Sistemas (40) no período da noturno, Eletroeletrônica (40 vagas) no período noturno, Logística (40 vagas) – período noturno e tarde e Rede de Computadores (40 vagas), período da tarde.


Ainda há em ambas as ETECs vagas remanescentes. Para se candidatar, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências. Para consultar todas as vagas e se inscrever no Vestibulinho basta acessar o site, clicando aqui.


Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela Etec, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.