Eleitores de Embu das Artes enfrentam problemas com biometria

Por Outro autor | 7/10/2018

Alguns eleitores de Embu das Artes tiveram problema com a biometria na hora de votar neste domingo (7). Na Escola Estadual Eduardo Vaz, o leitor biométrico não estava funcionando e filas se formaram por causa da demora.
 
O produtor Gianvitor Dias conversou com uma eleitora que não conseguiu votar na escola. "Eu coloco o dedo lá, mas não funciona; não confirma", diz Maria Sônia da Rocha, aposentada. Ela tentou quatro vezes registrar o voto usando a biometria.
 
A tecnologia de leitor de digitais é obrigatória em 100 municípios do estado de São Paulo. Em Guarulhos, 150 mil e em Embu 20 mil títulos foram cancelados pela falta do cadastramento da biometria.
 
Urnas substituídas
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou balanço parcial que mostra que, até as 10h deste domingo (7), haviam sido substituídas 310 urnas nas zonas eleitorais do país, correspondentes a 0,06% do total de 454.493 dispositivos instalados para viabilizar a votação. Os dados foram obtidos pelo TSE com os tribunais regionais eleitorais.
 
Segundo o balanço parcial do tribunal eleitoral, a maior parte das substituições de urnas ocorreram em três unidades da federação.
 
São Paulo: 49
Minas Gerais: 46
Sergipe: 35
 
O balanço do TSE também apontou que, até as 10h, nenhuma seção eleitoral havia tido a necessidade de recorrer ao sistema de votação manual.
 
 

Comentários