Prefeito Fernando Fernandes prestigia encerramento do 1º Circuito de Arte e Cultura

Por Outro autor | 20/09/2018

Ao lado de amigos, secretários, vereadores e populares, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, assistiu ao encerramento da programação do 1º Circuito de Arte e Cultura, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. As últimas apresentações do circuito ocorreram no Cemur, nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro.

Segundo o prefeito, o circuito tem o intuito de incentivar e descobrir novos talentos através do teatro, música e dança, além da interação com os bairros. “O projeto ofereceu entre os dias 1 e 16 de setembro, a população a oportunidade de conhecer os fundamentos de manifestação artística e os espaços culturais da cidade”, falou.

Na quinta-feira, 13, o Cemur recebeu a apresentação da peça “Os 3 Conselhos” e a abertura ficou por conta das esquetes de teatro “O que?” e “Soneca Maluca”. Na sexta-feira, 14, teve um espetáculo de ballet com coreografias livres e de repertório. O elenco foi composto pelos alunos do curso de formação em ballet oferecido pela escola de bailado e na abertura uma apresentação do coral da cidade.

Já no sábado, 15, foi à vez do espetáculo Dans La Dance. O evento de dança teve apresentações de ballet, jazz, dança contemporânea, dança do ventre, hip hop, dança de salão e sertanejo, com alunos das oficinas livres da escola de bailado.

E no domingo, 16, encerrando a programação teve um concerto com trombone e orquestra da Associação Músicos do Futuro, com a regência do Maestro Edison Ferreira, e o espetáculo Dans La Dance.

Para o secretario de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento teve apresentações de arte, música e dança, dos projetos oferecidos pela pasta durante o ano. “O Circuito de Arte e Cultura foi um verdadeiro sucesso e entrará para o calendário cultural da cidade. Mais de 5 mil pessoas passaram por várias atividades culturais que aconteceram entre os dia 1 e 16 de setembro”, disse.

O circuito tem o objetivo de incentivar a cultura e dar a oportunidade para talentos da cidade, através do teatro, música e dança. As ações artísticas culturais visam propiciar novos espaços de aprendizagem, de práticas artísticas, reflexão crítica, apreciação artístico-cultural, gerando um processo de integração com a comunidade e os mais variados segmentos da sociedade.

Durante a programação teve apresentações artísticas de grupos da cidade e diversas oficinas culturais para um público de todos os gostos e todas as idades. Entre os grupos tiveram apresentações da Orquestra da Associação Músicos do Futuro, Comunidade Filosofia de Quintal, Samba da Bika, Projeto Feijoada de Ogum, Cachorros de Selva, Dans La Dance, Zumba, ONG Aparecendo e grupo de ballet Divertissement. 

Estiveram presentes nas apresentações a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Joice Silva, os vereadores Ronaldo Onishi e Cido, o proprietário da padaria Belas Artes Adalberto Araújo Camelo e sua esposa Ingrid Camelo, além das secretárias de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva, de Saúde Dra. Raquel Zaicaner e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Laura Neves.

Comentários