Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
DivulgaçãoDilma é eleita primeira mulher presidente do Brasil
No mês de Outubro, o Brasil conheceu a 1a mulher presidente do Brasil, além dos Deputados Estaduais, Federais, Senadores e Governador de São Paulo. Além da eleição, o mês foi marcado por acidentes, assaltos, tiroteios, perseguição policial, e a sepultação da 1a Lei de Iniciativa Popular da História de Taboão. Confira na retrospectiva de outubro, os fatos que marcaram o mês em Itapecerica, Embu e Taboão da Serra.
Confira a votação de Dilma nas três cidades: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/1554/dilma-ganha-eleicao-em-itapecerica-embu-e-taboao-da-serra
Um acidente envolvendo quatro veículos na entrada de Itapecerica (divisa com Embu das Artes) parou o trânsito na cidade e assustou os moradores que não conseguiam entrar e nem sair da cidade. O acidente matou uma pessoa e feriu outras sete. Os vereadores pediram na tribuna soluções para o local, para que acidentes como estes sejam evitados.
Após completar dezesseis anos, em setembro, a Guarda Civil Municipal de Itapecerica prendeu dois homens em perseguição e negociação na cidade. A ação aconteceu após o Comando receber pelo rádio o chamado de duas motos em fuga. Na perseguição o Comandante e Subcomandante prenderam um homem que estava com todos os pertences da vítima que foi assaltada. A outra prisão aconteceu após uma negociação via telefone realizada pelos GCMs Mendes e Walicek do GTA (Grupamento Tático Ambiental). Confira:
Em um mesmo dia, os moradores da cidade de Embu das Artes enfrentaram momentos de muito medo. Assaltos e tiroteio assustaram os moradores. Confira:
http://www.jornalnanet.com.br/noticias/1452/assaltos-e-tiroteio-assustam-moradores-em-embu-das-artes
Apesar de causar danos em ruas e avenidas de Embu das Artes, a Dersa prometeu mas não cumpriu o prazo em outubro para recuperar o asfalto das ruas da cidade.
Um dos fatos de outubro que não agradou as lideranças regionais foi o discurso do governador durante a inauguração da ETEC de Embu. De acordo com o ex-governador Alberto Goldman, Embu era uma das cidades mais pobres da região, e, mesmo assim, recebeu a ETEC.
As cidades de Embu e Taboão da Serra apareceram na lista das mais desenvolvidas do País. De acordo com a Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), a cidade de Taboão aparece no ranking como 83a cidade mais desenvolvida do país. Já Embu ocupa 86a posição. Itapecerica não aparece entre as 100 mais desenvolvidas. Confira:
Morreu na última terça-feira de outubro a 1a lei de iniciativa popular de Taboão. Os vereadores rejeitaram por unanimidade o pedido de revogação da atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), que resultou no aumento excessivo do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), nas áreas de centralidade.
ester
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.gostei dessas fotos por isso0 gue vou comentar
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Comissão de Redação e Justiça apresenta nesta quarta-feira (22), o relatório que acolheu as...
Uma seleta comitiva de lideranças políticas e moradores de Taboão da Serra liderada pela...
A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de...
A cidade de Taboão da Serra vai receber, por volta das 13h desta sexta-feira, dia 18, a visita...
A Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta...
Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...
O Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) agora é representado por...
As ruas do centro da cidade foram o palco para o grande desfile em comemoração aos 135 anos de...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
No mês em que se comemora 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão do...
O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI participaram das...