Câmara Municipal realiza audiência para apurar possíveis irregularidades em contas de energia elétrica

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 2/09/2018

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na sexta-feira, dia 24, uma audiência pública para apurar possíveis irregularidades no valor de contas de energia elétrica, principalmente no bairro do Pq. Pinheiros – CSU. Mais de 50 moradores participaram da audiência e reclamaram dos valores cobrados.

A presidente da comissão, vereadora Priscila Sampaio, fez críticas a Eletropaulo que, mesmo convidada para a audiência, não mandou nenhum representante. “É um descaso muito grande com esses moradores do Pq. Pinheiros e de outras regiões. Os moradores do CSU trouxeram diversas contas com valores altíssimos e não pudemos nem mesmo discutir isso com a Eletropaulo”.

Moradores relataram casos em que a conta de luz saltou de R$ 50 para mais de R$ 250. “Meu consumo não aumentou, mas o valor cresceu mais de cinco vezes, o pior é que ninguém dá uma informação do motivo que ocasionou esse aumento”, disse uma moradora que participou da audiência.

Segundo a vereadora Priscila Sampaio, no CSU as todas as contas apresentadas pelos moradores tiveram um grande aumento nos últimos meses, sem explicação. “O que chama a atenção é que todas as contas têm um valor parecido, a impressão que temos é que é feito uma média, mas isso quem tem que esclarecer é a Eletropaulo”.

A comissão deve fazer uma nova audiência pública nos próximos meses convocando a Eletropaulo e chamando também representantes do Procon. “A Eletropaulo ignorou uma vez nosso convite, mas se se não vierem na próxima audiência vamos até o Ministério Público, vamos levar essa situação para a justiça e paralelo a isso vamos propor uma CPI para investigar esses casos, porque é inadmissível essa situação com a população e com moradores carentes”.

Participaram ainda da audiência pública os vereadores Cido da Yafarma e Rita de Cássia.

Comentários