Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Chuva forte causa alagamentos na região

Karen Santiago | Atualizado em: 26/12/2010 00:00:00
alagamentos_1

Karen Santiago Saída de Itapecerica ficou inundada; este foi um dos pontos de alagamentos

A chuva forte que atingiu a região e durou por volta de 40 minutos, neste domingo, 26, foi suficiente para deixar a cidade de Itapecerica da Serra com seis pontos de alagamentos, um deles transitável. O Km 29 da Estrada de Itapecerica e uma travessa dela, a rua Maria Ward ficaram inundadas, alguns motoristas arriscaram passar e tiveram problemas mecânicos nos carros. Outros já não sofreram nenhum prejuízo.

“A água subiu muito rápido, não tive tempo de tirar o carro. Agora ele não funciona, o pior é que o carro não tem seguro. Todo ano é igual e nenhuma providência é tomada, por isso ninguém quer vir para Itapecerica. Passei o Natal na casa do meu irmão, mas acabou acontecendo isso. Que Natal né?” questionou insatisfeito um morador do Capão Redondo.

Outro ponto inundado foi na divisa de Itapecerica e Embu das Artes, no bairro Pinheirinho. Um carro que arriscou passar pela água ficou com água até o teto. Muitos motoristas sem opção esperaram a água abaixar para sair da cidade.

“Vai demorar muito. Sempre que chove é assim. Fiquei sabendo de mais dois alagamentos um na BR-116 e outro em Embu, próximo daqui”, comentou um motorista.

A Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica tinha trânsito intenso por volta das 15h30. A via estava interditada completamente no sentido São Paulo nos km 283 e 284 e no 286, o trânsito segue por uma única pista.em Itapecerica. O congestionamento no local era de 7 km.

Além dos alagamentos, a chuva também parou o trânsito na segunda saída da Cidade (Valo Velho). Filas de carros tentavam passar pelo farol que com a chuva e a quantidade de carros, causou insatisfação aos motoristas.

Confira mais fotos dos alagamentos e trânsito


alagamento

Rua Maria Ward - travessa da Estrada de Itapecerica ficou alagada

alagamentos_2

Estrada de Itapecerica ficou alagada

 

Dois jovens morrem afogados

Dois jovens um de 18 e outro de 19 anos, moradores de Embu das Artes morreram afogados após pularem em uma cachoeira em Juquitiba e serem arrastados pela correnteza no sábado de Natal.

O Corpo de Bombeiros localizou por volta das 13h deste domingo (26) o corpo dos rapazes. Haviam outros cinco rapazes com as vítimas no momento que eles desapareceram.

 

ELAINE

QUEM VAI ARRUMAR O LADO DO JD PINHEIRINHO? GENTE VAMOS ACORDAR PARA A VIDA E COMEÇAR A RECLAMAR MAIS. EIS A QUESTAO ITAPECERICA OU EMBU?

ELAINE

QUEM VAI ARRUMAR O LADO DO JD PINHEIRINHO? GENTE VAMOS ACORDAR PARA A VIDA E COMEÇAR A RECLAMAR MAIS. EIS A QUESTAO ITAPECERICA OU EMBU?

Sena

É brincadeira o que acontece que esta cidade de Itapecerica da Serra, parece que o prefeito está viajando, parece que ele não mora em Itapecerica para saber o que está acontecendo. Itapecerica é uma cidade que não tem esgoto em todos os bairros e vocês acham que o prefeito vai ligar para os 100 alagamentos que acontecem por ano em Itapecerica da Serra nos mesmos locais????????

adriano francisco

Os mesmos problemas de sempre,o trânsito do jd campestre até o mercado Ricoy tudo parado. Os motoristas por causa do desvio,do lagoa até o jd cinira,que liga até valo velho,os responsáveis deixaram fechar,obrigando a seguir pelo trecho do valo velho,sem opção de desvio alternativo. Outro ponto inundado foi na divisa de Itapecerica e Embu das Artes, no bairro Pinheirinho. Acredito que ninguém sabia que ali a água toma conta,fazer o que não é??? Esse é o nosso lindo municipio,cada vez mais próximo do progresso.!!

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.