Taboão da Serra recebe a 9ª edição do Diálogos da Fotografia

Por Outro autor | 30/08/2018

De 4 a 28 de setembro, o Senac Taboão da Serra recebe as atividades da 9ª edição do Diálogos da Fotografia, um evento gratuito que promove debates sobre o mercado, as suas perspectivas e tendências, além de destacar as diferentes possibilidades de atuação para quem possui formação profissional na área.

 

Durante todo o período, a unidade abriga a exposição Viagem, que reúne as imagens registradas durante o concurso fotográfico de mesmo nome, promovido pelo Senac São Paulo com envolvimento dos alunos dos cursos de fotografia. A visitação é gratuita e estará aberta durante o funcionamento da unidade, de segunda a sexta-feira, das 10 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

 

No dia 10 de setembro, o evento começa a programação de palestras com um bate-papo sobre Fotografia Newborn,  das 19h30 às 22 horas.

 

Em 11 de setembro, das 19 às 22 horas, a conversa será sobre Fotografia Autoral, uma oportunidade de trocar experiências e conhecer trabalho documental com a premiada fotógrafa Lucille Kanzawa, que mostrará os desafios referentes a esse tipo de atuação.

 

Seguindo a programação, no dia 12 de setembro, também das 19 às 22 horas, acontece a palestra Os Desafios e Cuidados na Fotografia de Casamento, que trata sobre todas as etapas envolvidas nesses preparativos.

 

No dia 13 de setembro, das 19 às 22 horas, será realizado o workshop Os Desafios da Fotografia de Moda, uma atividade indicada para quem realiza ensaios e sessões de retrato no seu dia a dia ou que buscam ampliar suas referências e deseja adquirir experiência em montagem de sets de iluminação.

 

Já em 14 de setembro, das 19 às 22 horas, a unidade promove a oficina Fotografia de Gastronomia, na qual os participantes aprenderão sobre técnicas de iluminação mais indicadas para esse tipo de foto, discutirão as possibilidades de composição de cenário e até a forma de preparo dos alimentos para a finalidade. A conversa refletirá também sobre as mudanças do setor nos últimos anos, suas tendências e perspectivas.

 

No dia 15 de setembro, das 15 às 17 horas, tem a apresentação Fotografia de Rua, que traz referências dos principais fotógrafos do segmento e dicas de como fotografar nas ruas, além dos cuidados que devem ser tomados para essa prática. No mesmo dia, das 13 às 17 horas, acontece a palestra  Referências e Produção de Livros Independentes de Fotografia.

 

Encerrando o Diálogos da Fotografia na unidade, no dia 17 de setembro, das 19h30 às 21h30, o tema A Viagem está Dentro de Você será conversado com profissionais do setor sobre as características e conhecimentos necessários para se dedicar à carreira.

 

Para participar das palestras, oficinas e workshops é necessário fazer inscrição antecipada no Portalwww.sp.senac.br/taboaodaserra ou diretamente na unidade. A visitação da exposição é aberta ao público e não requer inscrição.

 

Fotografia em Taboão da Serra

 

A unidade dispõe de diversos cursos voltados à capacitação de profissionais no segmento, como, por exemplo, Formação Básica em Fotografia; Fotografia com Celular ou Câmera Compacta; Fotografia: ensaio, composição e linguagem. Durante todo o ano, o Senac realiza diversos eventos da área destinados especialmente aos profissionais e interessados no setor. Mais informações sobre os cursos e eventos da área também estão disponíveis no www.sp.senac.br/taboaodaserra.

 

Serviço:

9º Diálogos da Fotografia no Senac Taboão da Serra

 

Exposição: Viagem

Data: de 4 a 28 de setembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Visitação gratuita, sem necessidade de inscrição

 

Oficina: Fotografia Newborn

Data: 10 de setembro de 2018

Horário: das 19h30 às 22 horas

 

Palestra: Fotografia Autoral

Data: 11 de setembro de 2018

Horário: das 19 às 22 horas

 

Palestra: Os Desafios e Cuidados na Fotografia de Casamento

Data: 12 de setembro de 2018

Horário: das 19 às 22 horas

 

Workshop: Os Desafios da Fotografia de Moda

Data: 13 de setembro de 2018

Horário: das 19 às 22 horas

 

Oficina: Fotografia de Gastronomia

Data: 14 de setembro de 2018

Horário: das 19 às 22 horas

 

Palestra: Fotografia de Rua

Data: 15 de setembro de 2018

Horário: das 15 às 17 horas

 

Palestra: Referências e Produção de Livros Independentes de Fotografia

Data: 15 de setembro de 2018

Horário: das 13 às 15 horas

 

Palestra: A Viagem está Dentro de Você

Data: 17 de setembro de 2018

Horário: das 19h30 às 21h30

 

Participação gratuita

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/taboaodaserra ou presencialmente na unidade.

 

 

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Taboão da Serra/SP

Comentários