Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

GM de Itapecerica forma primeira turma de Bombeiro Mirim

Por Luciana Santos | 13/08/2018

bm

Divulgação O curso de Bombeiro Mirim tem o objetivo de despertar e fortalecer nas crianças os princípios morais e éticos

A Guarda Mirim de Itapecerica da Serra realizou no último sábado 11, a formatura da primeira turma de Bombeiro Mirim da cidade. A solenidade aconteceu no Centro Poliesportivo Antônio Baldusco (Ginásio de Esportes), e foi organizada pelo Comandante Geral GM, Eduardo de Jesus Barbosa e contou com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis, militares, familiares dos formandos e apresentação especial da Banda da Polícia Militar representando o 25º Batalhão. Foram entregues certificados, medalhas e homenagens.

O curso de Bombeiro Mirim tem o objetivo de despertar e fortalecer nas crianças os princípios morais e éticos, além de propor a elas conhecimentos básicos na área de atuação da corporação, como primeiros socorros, combate a incêndio dentre outros trabalhos desenvolvidos pela corporação.

Para Cainã, que é o capitão responsável pelos formandos à sensação é de felicidade e de dever cumprido.

“Não consigo descrever esse momento, a felicidade é imensa, só tenho a agradecer pela confiança e oportunidade de comandar a primeira turma de Bombeiros Mirins de Itapecerica”, disse o capitão Cainã.

Prestigiando o evento esteve o vice-prefeito Prof. Paulinho Pereira, a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira, os vereadores Allan Dias, Prof. Marcelo, e o coordenador de professores da Secretaria de Esporte e Lazer, Jonatas Andrade (Jhow).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.