Gêmeas do Karatê conquistaram ouro e prata no Campeonato Brasileiro em Santa Catarina

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 6/07/2018

Com apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, as gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Yasmin Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, alunas do sensei Manoel Lopes, conquistaram duas medalha de ouro e duas de prata no Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina, entre os dias 21 e 24 de junho.

Yasmin foi campeã nas duas categorias Kata e Kumite Sub 12. Já Gabriele foi vice-campeã nas duas categorias Kata e Kumite. Com o resultado, as gêmeas garantiram vaga para a etapa final, que será realizado em outubro, na cidade Contagem, em Minas Gerais. O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), sob a orientação e supervisão da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

A competição contou com a participação de 1.547 atletas de 19 Estados, sendo 821 do Estado de São Paulo. Além do torneio nacional, foi realizada a seletiva para seleção brasileira das categorias de base, que abrange do sub 14 a sub 21. Os campeões da seletiva defenderão a seleção no Pan-americano deste ano.

Gabrielle conquistou medalhas de ouro e prata nas classificatórias da Federação Paulista de Karatê de 2017, foi primeira colocada no Campeonato Brasileiro disputado em Vitória/ES e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Etapa Final realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, em Salvador. Neste ano, foi vice-campeão no estadual disputado em São Bernardo do Campo, entre os dias 5 e 6 de maio.

Já Yasmin, obteve em 2017 os 1º e 2º lugares nas classificatórias para o Campeonato Paulista de Karatê e se consagrou campeã estadual ano passado, na categoria Sub-10. Em Vitória/ES, ficou com a terceira colocação e foi vice-campeã no Campeonato Brasileiro Etapa Final disputado em Salvador, entre os dias 12 e 15 de outubro. Neste ano, foi campeã nas categorias Kata e Kumite Sub12, do estadual realizado entre os dias 5 e 6 de maio, em São Bernardo do Campo.

As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio, quem estiver interessado em patrocinar as caratecas pode entrar em contato com os pais no e-mail: jo_andradepassos@yahoo.com.br ou pelo Instagram @gemeasdokarate

Comentários