Esquadrilha da Garrafa venceu Toa Toa e foi campeão da primeira divisão de futsal

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 5/07/2018

A Esquadrilha da Garrafa venceu o Toa Toa por 6 a 4, e sagrou-se campeão do 19º Campeonato Municipal de Futsal primeira divisão organizado pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, na manhã do último domingo, dia  1º de julho, no ginásio poliesportivo Zé do Feijão.

O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, parabenizou o time campeão e todos os outros participantes. “Parabéns para a Esquadrilha da Garrafa, grande vencedor do 19º Campeonato Municipal de Futsal da primeira divisão e ao Toa Toa, que fez uma ótima campanha eliminando outros candidatos ao título. Foi muito bom ver as famílias torcendo durante o jogo e comemorando com suas equipes na premiação”, disse.

O torneio reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os quatros melhores de cada chave avançaram para a segunda fase em jogos, os oito melhores avançaram para a terceira fase, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate prorrogação e depois pênaltis. Os quatro piores de cada chave foram rebaixados.

Na disputa de terceiro e quarto lugar, a equipe do XI de Março derrotou o Star Futsal por 6 a 5. A competição teve 384 atletas inscritos, 96 jogos e 515 gols marcados, uma média de 5,35 por partida. Os três times primeiros colocados foram premiados com troféu, medalhas, além do artilheiro, defesa menos vazada e melhor ataque.

O atleta Guilherme Santos da Silva, do XI de Março, foi o artilheiro do torneio com 12 gols, o Toa Toa, teve a defesa menos vazada com 18 gols sofridos, o XI de Março, teve o melhor ataque do campeonato com 48 gols marcados e Antônio Rocha, da Esquadrilha da Garrafa, foi o melhor treinador da competição.

Comentários