Jorge Costa faz balanço do seu governo

Durante inauguração da Escola Municipal Anna Maria Rampim, no início de dezembro, o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa conversou com a reportagem do Jornal na Net sobre os resultados obtidos pela sua administração e afirmou que está satisfeito com as diferenças que a cidade apresenta.

“Andando por toda a região percebi grandes diferenças nos investimentos que a cidade recebeu. Itapecerica mudou muito, mas tenho que continuar investindo mais. Na educação está é a 14a EMs, mais três serão entregues no Jardim das Oliveiras, Parque Jandaia e Jardim Itapecerica no começo do ano. Oito já estão em licitação. O objetivo é que até 2011 todas as crianças estejam dentro das EMs, porque muitos pais não encontram vagas”, afirmou.

Ainda em relação à educação na cidade, o prefeito afirmou que a meta é que até 2012 (final de seu mandato), a cidade conte com 86 escolas da rede municipal.

Questionado sobre a avaliação da sua administração na cidade, Jorge afirmou ser positiva. “A cidade está 100% dentro dos conformes com a prestação de contas para TCE (Tribunal de Contas do Estado) em ordem e os funcionários com o pagamento em dia. Itapecerica tem recurso de R$ 11 milhões em caixa”, ressaltou.

De três anos para cá o prefeito ressaltou que começou a investir no saneamento básico. “Atualmente 60% do esgoto da área urbana é coletado e tratado e até o final do ano 100% será coletado, isso significa ganho de saúde e qualidade de vida”, afirmou.

Nos últimos meses, segundo o prefeito, a malha viária da cidade tem apresentado grande diferença, ruas que antes estavam repletas de buracos, agora já estão asfaltadas e o prefeito prometeu que até o final do ano, 100% da área urbana da cidade estará pavimentada.

Na área de habitação popular foram construídas 585 casas no Branca Flor e mais 385 moradias serão entregues no Jardim Jacira em Janeiro, além do esgoto que já está pronto. Com exclusividade, o prefeito contou que 2.100 casas serão entregues no bairro Horizonte Azul. “Minha intenção é beneficiar a população carente que mora na área de risco”, afirmou.

Em relação à segurança, Jorge observou que a violência diminuiu na cidade. “O trabalho da Polícia e da Guarda Civil Municipal (GCM) ajudou para a diminuição do índice de violência que foi divulgada pela pesquisa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, finalizou.

Comentários