Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para o projeto “Faça Arte nas Férias”

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 21/06/2018

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra abriu inscrições até o dia 28 de junho, para o projeto “Faça Arte nas Férias”. O projeto incluiu a realização de oficinas de dança, que visam despertar nas crianças, adultos e melhor idade, com métodos recreativos, promover o conhecimento, desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e formação crítica.  

Segundo secretario de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, a ação tem como interesse principal despertar nas pessoas o interesse pela dança, durante as férias escolares. “A nossa intenção com o projeto cultural "Faça Arte nas Férias" é atrair e cativar o público para o ambiente das oficinas de dança e artes, despertando a criatividade por meio de trabalhos manuais e artes plásticas", explicou.

As oficinas de ballet, teatro, jazz, dança contemporânea, dança de rua e artes visuais, serão realizadas entre os dias 2 e 27 de julho, durante o período de férias escolares para todas as idades na arena multiuso, espaço multicultural CSU e espaço cultural Becos e Vielas, de segunda, quarta e sexta, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30. No CAPS 2, as atividades serão apenas para usuários do núcleo.

Já na faculdade Anhanguera, o curso de artes visuais será de terça, das 14h às 16h, a partir de três eixos expressivos: Bidimensional, Tridimensional e teatro e dança. As atividades serão de linguagem do desenho, pintura e colagem, percepção do espaço e a escultura e, o corpo interprete, ministradas pelos professores Elaine Andreoli, Gerson Correra e Renato Gonda.

Para se inscrever é preciso comparecer em cada núcleo mais próximo de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do comprovante de residência, ou ligar no telefone 4788-3888. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

 

Comentários