Joice Silva, Érica Franquini e Cido da Yafarma recebem título de Embaixadores da Paz

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 16/06/2018

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva, a vereadora Érica Franquini e o vereador Cido da Yafarma receberam título de Embaixadores para a Paz, da Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial. Agora, oficialmente, a Câmara de Taboão tem três vereadores embaixadores da paz. Após receber a premiação, eles agradeceram a honraria, fizeram reflexões sobre a importância da paz e defenderam a necessidade de todos viverem e semearem a paz.

O título de embaixadores da paz foi entregue aos três vereadores de Taboão e aos demais agraciados numa concorrida solenidade na Câmara, na sexta-feira, 8. Também foram homenageados com o título os delegados Altamiro Nunes, titular do 1º Distrito Policial de Taboão e a irmã dele Floralice do Carmo, que há quase duas décadas trabalha na Delegacia de Defesa da Mulher de Embu, entre outros.

“Paz é fruto do coração de amor e alma plena. Começa dentro da gente, vive nas nossas casas e cresce ao nosso redor quando a praticamos. A paz promove a igualdade, a justiça e o desenvolvimento. Quem está em paz, sente, vive e transmite paz. Não é preciso estar em guerra para desejar ou valorizar a paz”, filosofou a presidente da Câmara, Joice Silva.

A vereadora Érica Franquini disse saiu da homenagem levando no coração a semente da paz em família, no trabalho e na sociedade. Ela citou que nos momentos de maior dificuldade as pessoas realmente passam a entender o valor e a importância da paz.

“Fico muito feliz de receber esse título. Quero fazer uso dele começando pela família, tentando construir caminhos para que realmente exista paz. Acredito que a paz começa dentro da gente e vamos levando-a aos ambientes onde vivemos. Quero fazer uso desse título e ser agente da paz. Quando a gente passa por momentos difíceis percebe que não vale à pena brigar, o que importa mesmo é a paz, viver em paz”, observou Érica Franquini.

Já o vereador Cido da Yafarma citou que a paz é um sonho possível, que passa pelo respeito e reconhecimento às necessidades e aos anseios do próximo. Ele lembraque  Jesus trouxe ao mundo a mensagem de amor de paz.

“Todos nós que recebemos essa homenagem temos a missão de estar unidos para construir a paz e fazer o melhor para a população de Taboão”, disse.

Desde 2001, a Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial, uma Associação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial , fomenta uma rede de Embaixadores da Paz em mais de 180 nações, nos campos da religião, instituições educacionais, políticas e empresariais, e com os governos, entre outros. Os Embaixadores da Paz já somam mais de 50 mil indivíduos pelo mundo, entre os quais, diplomatas, agentes públicos, empresários, líderes civis e ex-chefes de Estado.

Comentários