Secretaria de Esportes abre vagas para aulas de zumba no Parque Linear

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/06/2018

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio das secretarias de Esportes e Cultura, está com vagas abertas para aulas de zumba ministrada pela professora Lu Moraes, para todas as idades, no Parque Linear, localizado na rua Mario Latorre, no bairro Pq. Pinheiros, todos os dias da semana nas turmas da manhã e noite.

A zumba agrega coreografias de dança e movimentos de ginástica. As aulas são as segundas, quartas e sextas, das 8h às 9h e das 20 às 21h, de terça e quinta, das 8h às 8h40 e das 17h20 às 18h. A atividade trabalha a coordenação motora, reflexos e equilíbrios, melhora a interação em grupo, autoestima e alivia o estresse.

A zumba é um programa de condicionamento físico criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, na década de 1990. Ela envolve dança e aeróbica, com a coreografia incorporando hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo, artes marciais, squats e lunges. Calcula-se que 14 milhões de pessoas pratiquem aulas de zumba semanais em mais de 140 mil locais espalhados por mais de 150 países.

Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

Comentários