Senac Taboão já tem infraestrutura e maquete definidas

Por Sandra Pereira | 16/12/2010

O Senac já definiu a maquete e a infraestrutura de sua futura unidade no município de Taboão da Serra. A unidade terá 18 salas de aula convencionais, com potencial para atendimento de 680 alunos por período.

O Senac de Taboão oferecerá ainda dois laboratórios multifuncionais, estruturados para atividades educacionais nas áreas de visagismo e beleza (atendendo demandas das áreas de podologia e estética), design, moda e tecnologia da informação e, futuramente, artesanato; três laboratórios de informática e de hardware, cada um com capacidade para atender 35 alunos por período; laboratórios de cozinha, de Saúde (para cursos de enfermagem), sala para docentes e biblioteca.

A unidade do Senac, a ser instalada até 2011 no Jardim São Miguel, terá cerca de 2 mil m² de área construída. Na programação da futura unidade, estão previstos cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria e turismo; tecnologia da informação; manutenção em hardware e software; administração; segurança no trabalho; farmácia; paisagismo e jardinagem; podologia; beleza; e idiomas. Agora, o Senac vai analisar o mercado local para conhecer a demanda de Taboão em comércio e serviços.

“Ficamos sensibilizados com os números apresentados pela Prefeitura e reconhecemos a necessidade e a importância de Taboão da Serra abrigar escolas que ofereçam capacitação profissional. Estamos felizes com a parceria e queremos estreitar cada vez mais os laços do Senac com a região”, afirmou o diretor regional do Senac na ocasião. Salgado acrescentou que a unidade do Senac em Taboão terá cozinha pedagógica, salas para cursos de saúde, laboratórios especializados e auditório, entre outros ambientes. Segundo ele, as obras começam ainda em agosto.

Para o prefeito Evilásio, a instalação do Senac para Taboão significa um grande avanço para cidade e seus moradores. “Cerca de 80% dos empregos do município são ocupados por pessoas de fora. Com a vinda de instituições de ensino como o Senac, em pouco tempo vamos reverter o quadro. Nosso objetivo é que Taboão seja reconhecido pela quantidade e qualidade da nossa mão de obra”, afirmou.

senac

Conheça a maquete do Senac Taboão

Informações do site do Senac São Paulo

Comentários