Embu reduz número de casos de roubos;Taboão e Itapecerica aumentam

Por Da Redação do Jornal na Net | 4/06/2018

Segundo dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o município de Embu das Artes apresentou queda de 12% no número dos casos de roubo no mês de abril deste ano, se comparado a mesma época no ano de 2017.

No município, foram registradas, em abril deste ano, 133 ocorrências de roubo, no total. Já no mesmo mês de 2017, foram apresentados 126 casos do mesmo quesito.

Em Taboão da Serra, os dados apresentados não foram muito animadores. Em abril deste ano, foram registrados 242 casos de roubo, enquanto no mesmo período de 2017 foram 185 casos. O município apresentou um crescimento de 30% no mês de abril deste ano, se comparado a mesma época do ano anterior.

Em Itapecerica da Serra houve um crescimento de 5% no número de roubos em abril deste ano, sendo 77 ocorrências neste quesito. No ano passado, foram 73 na mesma época.

Latrocínios

Nas três maiores cidades da região, foi registrada queda nos casos de latrocínios (roubos seguidos de mortes). Nenhum caso foi registrado nem em abril deste ano e nem no quarto mês de 2017 em Itapecerica da Serra e Taboão. Embu das Artes teve um caso em abril do ano passado, mas em 2018, nenhum boletim de ocorrência de latrocínio foi registrado em abril.

Roubo de veículos

Enquanto Embu das Artes registrou uma alta de 7% nos casos de roubo de veículos em abril deste ano, Taboão da Serra e Itapecerica tiveram queda, apresentando uma redução de 28% e 14% respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano de 2017.

Homicídios

Segundo dados do SSP, Taboão da Serra registrou, tanto em abril deste ano quanto no mesmo mês do ano passado, dois casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Embu das Artes não teve nenhum caso registrado em abril de 2017 e neste ano, apresentou uma ocorrência do tipo. Já Itapecerica, que também não havia nenhum caso registrado em abril do último ano, registrou dois casos em abril de 2018.

Comentários