Audiência Pública para prestação de contas da saúde pública em Taboão da Serra é transferida para o próximo dia 6

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 2/06/2018

Diante da crise dos combustíveis que afetou todas as atividades no país, a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra decidiu transferir para o próximo dia 6 de junho, às 10h, a audiência pública para a prestação de contas por parte da prefeitura referente aos investimentos feitos na área da Saúde no primeiro quadrimestre de 2018.

A audiência havia sido marcada para a quarta-feira passada, dia 30, mas a mudança de data foi consenso entre os vereadores da comissão. O vereador Eduardo Nóbrega, presidente da comissão permanente de Saúde, disse que a decisão visa garantir a participação popular. “As audiências da saúde sempre têm uma boa presença de público, essa alteração de data é para garantir que os moradores possam comparecer, dando mais transparência aos trabalhos da Câmara”.

Nóbrega lembrou que na última audiência pública, realizada em fevereiro, a secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, informou que em 2017 a prefeitura de Taboão da Serra investiu 32,96% do orçamento municipal em saúde. “Queremos saber como andam os investimentos, nos últimos anos o valor sempre ficou acima dos 30% e essa audiência nos dará um parâmetro dos primeiros quatro meses”.

As audiências públicas para prestação de contas da saúde são realizadas a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141/2012 e tem como principal objetivo apresentar um balanço dos investimentos e de todas as ações realizadas pela prefeitura.

Durante a audiência serão apresentados relatórios sobre recursos utilizados e em caixa, obras realizadas, programas e projetos, números de atendimentos, consultas e exames realizados. A audiência busca dar mais transparência na destinação dos recursos públicos. A Comissão Permanentes de Saúde é composta pelos vereadores Eduardo Nóbrega (presidente), Alex Bodinho (vice) e Rita de Cássia.

A atividade é aberta ao público e imprensa.

Serviço
Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra (1º Quadrimestre de 2018)
Dia 06 de junho, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Comentários