Em clima natalino, alunos do 2º tempo de Taboão agradecem por mais um ano do programa

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/12/2010

Representando as 1.500 crianças que participam do Programa 2º tempo desenvolvido em parceria do governo municipal e a Ong pra Frente Brasi1, alunos, monitores e professores  visitaram na quarta-feira (08), o gabinete da Prefeitura de Taboão da Serra para entregar ao secretário de Esportes Luiz Lune e para a vice prefeita Márcia Regina cartões de natal feitos pelos alunos e presentes para agradecer os cinco anos da existência do projeto no município.

O programa desenvolvido por 10 monitores e 5 professores em 10 núcleos esportivos oferece atividades esportivas, pedagógicas, recreativas e culturais três vezes por semana, no contra turno escolar e cada aluno recebe uniformes, material e lanche.

O coordenador do programa Luiz Domingues, que está se despedindo de Taboão da Serra, agradeceu e disse que a cidade virou referência no Ministério do Esporte. “Viemos fazer uma homenagem para fechar o ano com chave de ouro e espero que em 2011 esse trabalho continue com muito gás. Quero agradecer a vice prefeita, ao Luiz Lune e ao prefeito Dr. Evilásio que nos ajudam com esta importante parceria. Hoje o programa de Taboão da Serra tem um dos melhores resultados de todo o país”, afirmou.

A vice prefeita Márcia Regina ressaltou a importância do esporte para a formação da criança e do adolescente. “Além de exercitar o cérebro, o ser humano também é corpo e precisa de atividades físicas. Como educadora, sei que é impossível paralisar nossas crianças. O Lune que cresceu no Pirajuçara e conhece a realidade de perto sabe que o esporte é o caminho certo. Tenho certeza que teremos atletas de Taboão na Copa e nas Olimpíadas”, disse. 

Texto e Foto: Renata Gomes

Comentários