Câmara de Taboão deve escolher hoje sua nova mesa diretora

Por Sandra Pereira | 14/12/2010

A nova diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra deve ser escolhida hoje (13) numa sessão “quase tranquila” diferente da que foi realizada na última semana. O vereador Macário, integrante do chamado baixo clero é o mais cotado para assumir a presidência da Casa Legislativa de Taboão. Se a eleição realmente acontecer Macário vai entrar na história da cidade como o primeiro integrante do Partido dos Trabalhadores a presidir a Câmara de Taboão. A cidade é a última da região a definir a nova mesa diretora do Legislativo.

O vereador petista foi um dos personagens centrais da disputa mais acirrada dos últimos anos pela presidência da mesa diretora. Na terça-feira da passada, dia 7, ele tinha 8 votos mais a eleição não aconteceu por conta de manobras regimentais que travaram a sessão. 

Ao que tudo indica, para garantir a eleição hoje, Macário conseguiu trazer para o seu time mais um integrante do chamado auto clero. A reportagem do Jornal na Net não conseguiu identificar se foi Paulo Félix ou o vereador Olívio Nóbrega que ao longo dos últimos 7 dias decidiu apoiar a candidatura do vereador petista que conta agora com no mínimo 9 votos.

O atual presidente da Câmara, vereador Elói declarou à imprensa diversas vezes que não possui um candidato favorito à sua sucessão. Entretanto, ao longo do processo ficou claro a preferência dele para que o seu lugar seja ocupado por um integrante do Alto Clero, do qual ele faz parte.

Pelo que apurou a nossa reportagem quem não irá ficar nada satisfeito com a eleição de Macário é o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito da cidade, Dr. Maurício André. Mesmo sem mandato ele teve um papel preponderante na disputa, apoiando claramente os candidatos do alto clero. 

Apesar disso, a atuação do ex-vereador, contribuiu para a campanha do baixo clero, uma vez que a postura firme e o comportamento incisivo dele acabou criando uma situação inusitada: o baixo clero se fechou ainda mais. 

“O Maurício André se comporta como se fosse vereador com mandato. Ele participa das reuniões e chega a dizer em quem os outros vereadores devem votar. Ninguém agüenta mais esse comportamento dele”, disparou um vereador integrante do baixo clero.

Na quarta-feira, 15, a Câmara da cidade vai realizar duas sessões extraordinárias visando apreciar em ambas e aprovar de uma só tacada a peça orçamentária do município para 2011. A Lei é uma das mais importantes do município e tem que ser aprovada antes do encerramento do ano legislativo.

Comentários