Prazo para inscrição do Enem termina nesta sexta 18

Por Da Redação do Jornal na Net | 17/05/2018

Estudantes que ainda não fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até essa sexta-feira 18 para fazer a inscrição, pela internet. Até as 18h da última quarta mais de 5 milhões de estudantes já tinham sido inscritos.

Alunos que solicitaram a isenção de taxa devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa é de R$ 82,00 e deve ser feito até o dia 23 de maio em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou em agências dos Correios.

Para os alunos concluintes da rede pública a isenção é garantida no ato da inscrição.

Para se inscrever é necessário apresentar o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato também deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

Após o fim do prazo os candidatos também não podem realizar mudanças dos dados cadastrais, o lugar onde o aluno irá fazer a prova nem mudar a opção de língua estrangeira.

Esse ano as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro de 2019.

Comentários