Embu das Artes terá 6 artistas na Bienal Naïfs do BR, uma das principais do País

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 16/05/2018

Seis artistas de Embu das Artes foram selecionados para participar da tradicional Bienal Naïfs do Brasil, que está prevista para ocorrer a partir do dia 17 de agosto no Sesc Piracicaba. Ela é uma das principais mostras de arte popular do País e contará com mais de 100 talentos de vários estados.

De Embu das Artes, os artistas e suas obras que farão parte da exposição serão Célia Santiago (Festejo de São João), Raquel Trindade - in memoriam (Mouro e cristão), Renata Matusceviko (Era feliz e não sabia e Meu tio guloso), Silvia Maia (Santa Ceia feminina), Adri Lang (Baobá - guardiã dos segredos do mundo) e Aldophe (Mercado naif). Todos estão recebendo apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Embu das Artes.

Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, na unidade de Piracicaba, a Bienal Naïfs do Brasil foi criada para privilegiar a participação de artistas que produzem arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve, concebidas, em sua maioria, de forma autodidata.

 

Comentários