Mônica Nei e Eunice Javarini comandam PTB Mulher no Taboão

Por Sandra Pereira | 18/10/2009

Mônica Nei e Eunice Javarini foram eleitas respectivamente como presidente e vice presidente do PTB Mulher em Taboão da Serra neste sábado, 17, pelos filiadas e filiados do partido na cidade, durante a convenção do PTB Mulher. Ambas disseram que assumem a função com o desafio de ampliar a participação feminina na vida pública da cidade.


Elas querem disseminar o exemplo da presidente do PTB de Taboão da Serra, a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, que é uma maiores lideranças do partido e da política taboanense.


“O PTB mulher tem a finalidade de trazer lideranças femininas para participar ativamente da vida pública”, sentenciou Mônica Nei.


Ela observa que apesar das mulheres representarem 50% do eleitorado a participação e militância política delas ainda é pequena quando comparada com os homens. Para Mônica essa falta de participação se reflete diretamente na fragilidade de políticas públicas voltadas para o público feminino. “A visão da mulher é muito ampla.


Mônica avisa que na próxima eleição municipal o PTB vai unificar esforços para conseguir eleger dentre as suas várias lideranças femininas uma vereadora na cidade. Nem  a presidente do PTB Mulher nem a vice falaram de nomes, mas, ambas disseram que haverá surpresas no próximo pleito.

celsinho_350.jpg

O empresário e ex candidato a vereador de Taboão da Serra, Celsinho, prestigiou a convenção do PTB Mulher e aproveitou para parabenizar a presidente e vice presidente eleitas.


A convenção aconteceu no diretório municipal do PTB das 9h às 13h, na avenida José André de Moraes, 707, no Jardim Monte Alegre.


 Moninca Nei é esposa do ex-vereador Engenheiro Nei, que é primeiro suplente da Câmara de Taboão da Serra e uma das maiores lideranças nacionais na luta pela nomeação dos suplentes beneficiados pela chamada PEC dos vereadores. Eunice Javarini é empresária do setor de gesso, casada com Amir Javarini, integrante do Rotary Club Pirajuçara.

Comentários