Depoimentos em formatura do Lado a Lado revelam que cursos são opção de renda e inclusão

Por Sandra Pereira | 14/05/2018

Mais de 400 alunos dos cursos profissionalizantes do Projeto Lado a Lado participaram da formatura realizada na sexta-feira, 11, no Cemur. Os cursos do Lado a Lado são oportunidade concreta de geração de renda, para as mães de crianças com a deficiência, uma chance de realizar o sonho de ganhar dinheiro trabalhando em casa, enquanto cuidam dos filhos. Por ambas as razões os cursos são muito procurados e atraem alunos de todos os cantos de Taboão da Serra.

Representando os formandos a aluna Daiane Silvério da Silva, 31 anos, moradora no Jardim América, do curso de SPA facial, casada há 10 anos e  mãe de 3 filhos arrancou aplausos da plateia quando disse emocionada “que  é muito bom ter dinheiro e comprar o que a gente quer. Ela contou que antes do curso comprava shampoo mais barato porque era só o marido bancando tudo e que agora já sente a satisfação de ter o próprio dinheiro.

A moradora do jd América, Daiane Silvério deu tom da importância dos cursos dizendo que antes deles dependia do marido

“A gente tem que ter forças de querer ser alguém, de querer buscar o melhor. Eu fiz o curso, assistia as aula, e às vezes passo a madrugada estudando, porque foi uma coisa que abriu portas pra mim, estou muito feliz”, afirmou antes de agradecer a oportunidade que mudou sua vida e já está mudando sua história.

Para a Deputada Analice Fernandes, idealizadora e madrinha do Projeto Lado a Lado a geração de renda é a melhor forma de transformar a vida das famílias. Ela recebeu agradecimento de todos que começaram a ganhar dinheiro graças aos cursos de manicure, corte e costura, maquiagem, cabelereiro, estética e outros.

“Onde se une uma diretora acolhedora, ótimos professores e cursos excelentes, só pode dar um resultado: bons alunos, bem formados e vidas transformadas, e é exatamente isso que nos estamos comemorando aqui na noite de hoje o término de um ciclo e o começo de uma nova vida”, frisou a deputada.

Para a presidente da Câmara Municipal Joice Silva os alunos saem capacitados para o mercado de trabalho. “Num momento de crise no país a nossa cidade investe em pessoas e no saber. Vocês estão de parabéns por acreditar nos seus sonhos e se preparar para o mercado de trabalho”, disse.

Para  Neusa Brandão, diretora do Projeto Lado a Lado, a formação é muito importante para a vida das pessoas. “Nós temos formandos, que tem filhos especiais e as mães estão sendo capacitadas para trabalhar na própria casa para os seus filhos, só quem tem filho especial sabe disso”, citou.

Comentários