Deputada Analice visita obras no córrego Pirajuçara

Por Claudia Funari - Assessoria de Imprensa | 10/05/2018

Obras complementares de canalização estão sendo executadas pelo governo do Estado de São Paulo em trechos do córrego Pirajuçara, no Parque Marabá e no Clementino. A deputada estadual Analice Fernandes visitou as obras ao lado do prefeito Fernando Fernandes, dia 09 de maio.

“Temos lutado para que as obras do córrego Pirajuçara não parem, e possam proporcionar uma vida melhor para todos que moram ou passam pelo seu entorno”, disse a deputada Analice Fernandes.

O DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica - está investindo R$ 4 milhões na execução de três intervenções realizadas no trecho entre o número 264 da rua Mathilde de Abreu, no Jardim Marabá, e a rua Aldomaro Pereira, no Jardim Clementino. O trabalho inclui 40 metros de taludes (terrenos inclinados que servem para dar sustentação e estabilidade ao solo); e dois segmentos de concretagem do fundo do canal, com 320 metros de extensão, e implantação de arrimos verticais.

Além da construção de uma rampa para que as máquinas de limpeza tenham fácil acesso ao córrego.

As obras vão melhorar o escoamento da água, facilitar a limpeza do fundo do córrego, já que o fundo de concreto permite a entrada de vários tipos de máquinas. A instalação de muros de arrimo preserva as margens do córrego e a integridade das ruas.

Quando a obra for finalizada, o que está previsto até o primeiro semestre deste ano, serão instalados gradil em todo o trecho.

Comentários