Curso de Frentista em Taboão prepara 34 profissionais para o mercado de trabalho

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/12/2010

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda realizou no último dia 23, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Frentista.

Este curso foi ministrado na EMEF Paulo Freire e em uma sala do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, na Vila Iase, pela ABPA - Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes, através de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, que utilizou recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

“Através desse curso tenho certeza de que muitos chefes de família conseguirão o tão sonhado emprego e poderão inclusive progredir em suas funções”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

O curso, de 200 horas de aula, foi dividido em dois Módulos:
Competências Básicas: gramática, leitura e compreensão de textos, raciocínio lógico, matemática, apresentação e postura profissional, relações humanas, segurança e saúde no trabalho, cidadania, ética profissional, educação ambiental entre outros.
 
Competências Específicas de Frentista: noções básicas da profissão através de atividades, envolvendo etapas de formação de conceitos, bem como de atividade práticas, intercaladas e com acompanhamento, de modo a gerar valor imediato para promover o aprendizado teórico-prático.
 
Os 34 alunos ficaram aptos a planejar e preparar o local de trabalho, obedecer a instruções, atender clientes, abastecer veículos, checar e trocar filtros de ar, verificar níveis de água, radiador, Carter e freios, receber e conferir troco, entre outras atividades.
 
A Prefeitura está providenciando o Curriculum Vitae de todos os participantes para encaminhá-los ao mercado de trabalho através de aproximação desta Secretaria de Desenvolvimento com os empresários da área que estejam localizados no município de Taboão, como também da região.

Por Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Comentários