Câmara Municipal aprova título de Cidadão Taboanense para o padre Weliton Angelino

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/04/2018

Na sessão da última terça-feira, dia 17, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade o título de Cidadão Taboanense para o padre Weliton Angelino da Silva, que congrega na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jd. Santa Margarida. O religioso está na cidade há 10 anos, desde que foi ordenado padre.

Weliton estava sendo cotado para deixar a paróquia, mas um abaixo-assinado realizado pela comunidade católica de Taboão da Serra fez com que ele continuasse na igreja. Segundo a Câmara Municipal, a entrega do título será realizada no domingo, dia 29, às 8h, durante missa na Sagrado Coração de Jesus.

Segundo o vereador Cido da Yafarma, autor do projeto que concede o título de cidadania, padre Weliton vem realizando um grande trabalho espiritual e social em Taboão da Serra. “O seu empenho e dedicação é reconhecido por toda nossa região, pela sua simplicidade, humildade e seu trabalho ele conquistou o respeito e admiração de todos”, lembrou.

Sobre a continuidade do trabalho do padre em Taboão da Serra, Cido comemorou a decisão. “A comunidade se uniu, todos queriam que ele continuasse aqui, é muito querido por todos. E com essa homenagem ele tem um novo registro, o de Cidadão de Taboão da Serra”, afirmou.

A presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, também exaltou o trabalho desenvolvido pelo padre Weliton. “É uma pessoa muito carismática, querida pela comunidade do Jd. Margaridas, que tem um trabalho social e de inclusão. O Legislativo está empenhado em criar esses vínculos entre as pessoas que desenvolvem um trabalho e a nossa cidade”.

Comentários