Procon de Itapecerica da Serra passa na primeira fase do Prêmio Innovare

Por Assessoria de Imprensa | 16/04/2018

O Procon de Itapecerica da Serra está concorrendo ao Prêmio Innovare 2018, projeto que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça do Brasil.

Com o apoio da Fundação Procon de São Paulo, o órgão foi o primeiro do país a candidatar-se ao prêmio e está disputando a categoria Justiça e Cidadania com o projeto Procon Mirim, já tendo passado na primeira etapa.

Agora, na fase seguinte, concorrerão com mais três projetos ainda não escolhidos pela fundação. A premiação ocorrerá no dia 6 de dezembro, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro. Após entrega do prêmio, o Innovare divulgará os vencedores de todas as categorias.

Sobre o Instituto Innovare

O Instituto Innovare é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivos principais e permanentes a identificação, premiação e divulgação de práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados que estejam contribuindo para a modernização, a democratização do acesso, a efetividade e a racionalização do Sistema Judiciário Brasileiro.

Para atendimento de seus objetivos, o Instituto Innovare realiza anualmente o Prêmio Innovare, promove palestras e eventos gratuitos, publica livros e artigos, produz documentários e realiza pesquisas sobre temas da Justiça.

Participam da Comissão Julgadora do Innovare, ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Este ano, o Innovare chegou à sua XIV, confirmando seus propósitos de fomento à justiça brasileira, inclusive com a participação da sociedade civil.

 

 

Comentários