Prefeitura de Taboão da Serra entrega uniforme e material escolar

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/04/2018

Após distribuir logo no início do ano letivo os kits de material escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Taboão da Serra segue com a entrega dos kits de uniformes. A distribuição iniciou em 1 de março e já contemplou 37 das 72 escolas. Isto é, mais de 15 mil alunos já receberam os uniformes.

Nesta quinta-feira, 12 de abril, foi a vez dos pais dos alunos matriculados nas EMIsJotalhão, Tio Barnabé, Bidu, Maria Cebolinha, Chico Bento e das EMEFs Edson Mambelli e Rachel de Queiroz levar os uniformes para casa.

Luana Kovacs foi uma das mães que fez questão de ir até a escola retirar o uniforme do filho. A moradora do Jardim Record, mãe de Kayky, aluno do 1º ano da EMEF Rachel de Queiroz, não poupo elogios. “Moro aqui há quase 40 anos, desde que nasci, não saio do Taboão por nada. Gosto muito daqui, gosto do diretor, gosto desta escola, acho as professoras boas para ensinar, meu filho está tendo um bom desempenho”, disse. “Também gosto do uniforme porque economiza roupa,gosto do tênis. Não tenho nada a reclamar. A comida é boa.Temos que agradecer também, não só reclamar. Perfeição não existe, mas pra mim está ótimo”, completou Luana.

O kit de uniformedeste ano continua com as cores da bandeira do município – branco, preto e vermelho, e é compostos pelos conjuntos de inverno (jaqueta, calça e camiseta manga longa) e de verão (bermudas ecamisetas manga curta), além de três pares de meias escolares e um par de tênis.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros, assim como nos últimos cinco anos, tem acompanhado a distribuição dos kits e tem conversado com os pais sobre a importância da escola e da família no desenvolvimento das crianças.

“Entregamos material escolar, uniforme, desenvolvemos com as escolas diversas ações e programas para a melhoria na qualidade no ensino, no entanto, todas as pesquisas indicam que, quando a família acompanha a vida escolar do filho o sucesso da criança é maior”, afirmou o secretário. “Ninguém se torna um bom ou um mau aluno de uma hora para outra. Por isto, é importante acompanhar o desenvolvimento dos filhos pelos cadernos, participar das atividades que a escola realiza, porque a criança só irá dar valorà escola quando a família começar a fazer parte dela também”, finalizou o Prof. João Medeiros.

MATERIAL ESCOLAR

Todos os 30 mil alunos da Rede Municipal de Ensino receberam o kit de material escolar logo no início do ano letivo. A distribuição foi feita pelas escolas e os itens que compõem o kit variam de acordo com o ano o qual o aluno está matriculado. Por exemplo, alunos dos Jardins I e II receberam nos kits tintura a dedo e tinta guache, que são importantes para o desenvolvimento da coordenação motora, criatividade e percepção visual das cores.

Comentários