Cajec recebeu autoridades em evento beneficente para arrecadar fundos

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 14/04/2018

A Casa de Apoio à Criança com Câncer José Eduardo Cavichio, (Cajec)  realizou um bingo beneficente para arrecadar recursos e manter o atendimento de pais, mães e pacientes com câncer. O trabalho sério da Cajec esbarra nas dificuldades financeiras enfrentas pelas instituições filantrópicas em decorrência da crise financeira. A instituição mantém suas atividades com doações de pessoas jurídicas e físicas e a realização de vários eventos para arrecadar fundos, como o bingo beneficente que reuniu mais de 100 pessoas, entre as quais estavam a presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, o secretário de Governo, Cândido Ribeiro e a secretária de Arlete Silva.

"Sabemos que a Cajec é uma das mais respeitadas entidades do Brasil. O trabalho pioneiro que a dona Luíza iniciou na nossa cidade merece todo apoio e incentivo", observou Joice Silva.

A Cajec sobrevive de doações e graças ao trabalho inquestionável realizado pela diretora fundadora, dona Maria Luiza Centelles, consegue garantir atendimento para até 40 crianças e adolescentes que lutam contra o Câncer. Drante o período de tratamento os pacientes ficam hospedados na instituição com alguém da família. 

Esse ano a Cajec comemora 21 anos. Atualmente, a casa abriga aproximadamente 40 crianças e adolescentes com câncer, e seus acompanhantes, vindos de todo o Brasil e da América Latina.

A Cajec oferece aos seus assistidos e seus acompanhantes: moradia, medicamentos, transporte, vestuário, tratamento odontológico, psicológico, próteses, órteses e lazer para que, durante o tratamento e permanência na instituição, as crianças tenham uma qualidade de vida saudável.

Comentários