Praça Luiz Gonzaga, no Taboão, ganha feira de pães e artesanato

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/10/2009

O Fundo Social de Solidariedade vai trazer uma novidade para o bairro Pirajuçara. Agora todas as sextas e sábados, das 09 às 17 horas, a praça Luiz Gonzaga recebe a Feira de Pães e Artesanato. Nesta sexta-feira, 16, o Fundo vai promover diversas atividades para marcar o primeiro dia da Feira.

A partir das 10 horas, os visitantes poderão assistir a apresentação do grupo de Dança de Rua e às 15 horas, crianças e adultos vão participar de atividades circences, promovidas pelo Liceu de Artes Municipal. Além disso, a Secretaria de Esportes vai realizar aulas de ginástica na praça.  

A presidente do Fundo Social, Roseane Maciel de Farias, explica que a nova Feira do Pirajuçara é a junção de duas feiras que já existiam na cidade, a de Pães na Nicola Vivilechio e a de Artesanato no Parque das Hortênsias. “A feira da praça Nicola acontecia toda sexta-feira e a do Parque aos finais de semana. Então resolvemos juntar as duas, em um só espaço. Escolhemos o Pirajuçara pela grande concentração de pessoas e para atrair mais clientes  gerando mais lucro para os expositores”.

Serão cinqüenta expositores em 25 barracas com uma grande variedade de produtos, entre eles, trabalhos artesanais como pintura em tela, bijuterias, cerâmica, esculturas, crochês, bordados, pães, doces, e até tapioca. Todos os itens comercializados são produzidos por artesãos e confeiteiros de Taboão da Serra. Rosiane explica que o papel do Fundo Social é promover atividades de geração de trabalho e renda para promover a inclusão social.

Texto: Nely Rossany

Foto: Ricardo Vaz

Comentários