Câmara aprova criação de 327 cargos efetivos na prefeitura e outros dois projetos do prefeito

Por Sandra Pereira | 4/04/2018

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência três projetos do prefeito Fernando Fernandes. O primeiro autoriza a criação de 327 novos cargos no quadro de servidores efetivos da prefeitura. O segundo garante cadeira no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para autistas e integrante da Secretaria de Cultura. O terceiro aumenta vencimentos do cargo de Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI).

Por falta de entendimento dos líderes, os vereadores não aprovaram requerimentos e nem indicações e devem fazer uma força tarefa na Comissão de Justiça para organizar e normatizar o tema.

As vagas abertas por meio de concurso público para a prefeitura de Taboão prevê a contração para os cargos de Procurador, com total de 7 vagas, 100 Auxiliares de Classe, 100 Assistentes Administrativos, 150 Telefonistas, 10 para PABX , 30 Fisioterapeutas e 30 Odontólogos. Segundo a prefeitura todas as contratações visam a melhoria da prestação dos serviços públicos municipais.

Para presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva os três projetos aprovados pelo Legislativo são positivos e a abertura de concurso público vai ao encontro da necessidade de oportunidades de emprego. Ela não soube informar datas, mas disse que as contratações devem acontecer em breve.

“A Prefeitura vai abrir concurso em várias áreas. Em um momento de crise, num momento onde não temos um crescimento na questão de trabalho e renda no nosso país, o prefeito faz sua parte unindo a criação de novos empregos com a necessidade de melhorar o atendimento da prefeitura. Serão várias vagas para ampliar o número de servidores efetivos da prefeitura, assim como a Câmara já fez e fará em breve também, nova ampliação dos cargos de efetivos”, comentou a parlamentar.

Comentários