Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação
Marcelo ValladãoGrades, ao invés do muro de concreto na Escola Machado de Assis deu maior visibilidade aos alunos e moradores do bairro
A Prefeitura de Taboão da Serra vem investindo intensivamente na melhoria dos bairros Trianon, Jardim Mafalda e Guaciara na região do Pirajuçara. A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Machado de Assis”, que atende a esses bairros, recebeu a cobertura, reestruturação e pintura da quadra poliesportiva, a remodelagem de seus muros, que foram substituídos por grades especiais, arejadas e com maior visibilidade, o entorno da unidade escolar irá ganhar um projeto paisagístico, que prevê a construção de mesas para jogos como dominó, damas e xadrez, além de uma reforma completa do passeio e a definição otimizada das vagas para estacionamento.
“Estamos muito animados com as obras que vêm acontecendo, a escola está ficando mais bonita. Nós temos um jardim com muitas roseiras e antes ele ficava escondido, agora todos poderão admirar as flores”, diz a diretora Marcia Cippiciani.
Para o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas vem sendo atingindo. “Todas as nossa iniciativas visam dar uma vida melhor aos taboanenses e fazer com que todos tenham orgulho de morar emTaboão”, diz o prefeito.
“Os recursos para as melhorias da escola são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica– FUNDEB, do Governo Federal”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rezende
Canalização do Córrego Joaquim Cachoeira
Outra grande obra é a Canalização do Córrego Joaquim Cachoeria, que segue com ritmo acelereado e vai fazer a diferença na vida de milhares de famílias, principalmente aquelas que já sofreram com as enchentes na cidade, além de trazer mais qualidade de vida para a população e contribuir para uma cidade mais bonita e organizada.
São cerca de R$ 26 milhões em recursos do PAC e da Prefeitura de Taboão da Serra investidos nesta obra.
A diretora da Escola Municipal Machado de Assis, Marcia Cippiciani afirma que o bairro está mudando para melhor. “O trabalho que a Prefeitura vem realizando no bairro está melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram aqui”, diz ela.
Texto e Foto: Marcelo Valladão
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de Taboão da Serra, em parceria com...
O Projovem Trabalhador, programa do Governo Federal, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento...
A Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra iniciou no último dia 3 de maio de 2012 a...
Dona Maria Auxiliadora terá uma preocupação nos próximos dias: separar espaço no guarda roupa...
Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram a Abrasel SP Food Service Show 2012 – 1.ª...
A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Governo Federal, está prorrogando o prazo de...
A ETEC – Escola Técnica Estadual de Embu das Artes - abriu em 27/4, as inscrições para seu sexto...
A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através do Fundo Social de Solidariedade, levou 500...
Cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram, as unidades dos hotéis...
Muitas pesquisas apontam a importância da formação continuada do educador para desenvolver um...
Permanece internado o motorista do ônibus que sofreu atentado na noite da última...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...