Prefeitura de Taboão investe em obras no Jardim Trianon/Mafalda

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/12/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra vem investindo intensivamente na melhoria dos bairros Trianon, Jardim Mafalda e Guaciara na região do Pirajuçara. A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Machado de Assis”, que atende a esses bairros, recebeu a cobertura, reestruturação e pintura da quadra poliesportiva, a remodelagem de seus muros, que foram substituídos por grades especiais, arejadas e com maior visibilidade, o entorno da unidade escolar irá ganhar um projeto paisagístico, que prevê a construção de mesas para jogos como dominó, damas e xadrez, além de uma reforma completa do passeio e a definição otimizada das vagas para estacionamento.

“Estamos muito animados com as obras que vêm acontecendo, a escola está ficando mais bonita. Nós temos um jardim com muitas roseiras e antes ele ficava escondido, agora todos poderão admirar as flores”, diz a diretora Marcia Cippiciani.

Para o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas vem sendo atingindo. “Todas as nossa iniciativas visam dar uma vida melhor aos taboanenses e fazer com que todos tenham orgulho de morar emTaboão”, diz o prefeito.

“Os recursos para as melhorias da escola são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica– FUNDEB, do Governo Federal”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rezende

Canalização do Córrego Joaquim Cachoeira

Outra grande obra é a Canalização do Córrego Joaquim Cachoeria, que segue com ritmo acelereado e vai fazer a diferença na vida de milhares de famílias, principalmente aquelas que já sofreram com as enchentes na cidade, além de trazer mais qualidade de vida para a população e contribuir para uma cidade mais bonita e organizada.
São cerca de R$ 26 milhões em recursos do PAC e da Prefeitura de Taboão da Serra investidos nesta obra.

A diretora da Escola Municipal Machado de Assis, Marcia Cippiciani afirma que o bairro está mudando para melhor. “O trabalho que a Prefeitura vem realizando no bairro está melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram aqui”, diz ela.

Texto e Foto: Marcelo Valladão

Comentários