Loucos por Vinil chega à sua a 16ª edição

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 27/03/2018

O “Loucos por Vinil Fair” chega à sua a 16ª edição para reunir fãs, expositores de disco de vinil e shows ao vivo com entrada gratuita. O homenageado neste ano será o cantor Tim Maia, falecido em 1997. O encontro ocorrerá no dia 8 de abril (domingo) a partir das 9h no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, que fica no Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes.  

Destaque para o show de Rainer Tankred Pappon, guitarrista de rock progressivo e instrumental. A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

O “Loucos por Vinil” foi idealizado em 2001 pelo artista plástico Paulo Dud com o objetivo de reunir colecionadores e admiradores do velho bolachão. É uma oportunidade dos apaixonados por LPs trocarem, venderem e circularem informações que fazem reviver bons tempos. Décadas depois do lançamento do CD pelas grandes indústrias fonográficas e em plena era digital, os long plays não param de ganhar novos fãs, desde aficionados por ídolos e músicas antigas até os DJs das mais modernas tendências musicais.

Programação

- Adriano Morais (15h) - pop e canções de Tim Maia 
- Dix3 (16h30) - clássicos do rock  
- Rainer Tankred Pappon (18h30) - guitarrista paulistano, “o alemão da guitarra verde” é profissional desde 78 e tem discos gravados com trabalho próprio. Toca rock progressivo e instrumental com influências de Frank Zappa, Focus, King Crimson, Mahavishnu Orchestra, Som Nosso, Mutantes e Yes. É um dos fundadores da The Central Scrutinizer Band (Zappa Cover), que teve o reconhecimento do próprio Zappa em 1991.  

16º Loucos por Vinil Fair 
Domingo (8/4), das 9h às 20h - Grátis
Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes
Tel.: 4785-3686 /4781-4462

Assista edição anterior do Loucos por Vinil: https://www.youtube.com/watch?v=GX6xeaGxZBs 

Assista Rainer Pappon:  https://www.youtube.com/watch?v=S0ZhWtCID6o   

Comentários