Incêndio atinge galpão na rua Rafael de Marco, perto da Câmara de Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 23/03/2018

Um incêndio de causa ainda não identificada atingiu o galpão de uma empresa, localizado na rua Rafael de Marco, próximo á Câmara Municipal de Taboão da Serra, no jardim das Oliveiras. Ao todo, 19 viaturas do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa da prefeitura, além de funcionários do Trânsito e da GCM trabalharam no local para conter as chamas.

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros de Taboão, Beatriz, foram mobilizadas viatura de Taboão, Embu, Cotia e São Paulo. Ela disse que o incêndio foi de grandes proporções apesar de estar concentrado num espaço de uns 100 metros quadrados.

"Demoramos uns 40 minutos para conter totalmente o incêndio", relatou.

O trânsito na região  permaneceu caótico durante o incidente. Os motoristas precisam de paciência para trafegar pela Estrada de São Fransciso. Veja imagens e vídeos do incêndio: clique aquiclique aqui, clique aqui, clique aqui

Uma forte nuvem de fumaça de escura se formou no local poucos instantes após o fogo começar. Inicialmente, havia o risco das chamas atingirem a parede dos fundos da Câmara de Taboão. Mas, apesar do risco e da correria no local não houve danos.

O prédio da Câmara foi evacuado pouco tempo depois. As equipes dos bombeiros  chegaram ao local ás 11h28 desta manhã e rapidamente controlaram as chamas.

 

 Leia nota oficial da Câmara de Taboão sobre o incêndio:

A Câmara Municipal de Taboão da Serra informa que na manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 11h20, um incêndio atingiu uma empresa de reciclagem que funciona em um prédio ao lado do Poder Legislativo.


No momento do incêndio, mais de 250 pessoas estavam na sede da Câmara Municipal, entre funcionários e cidadãos. O prédio foi evacuado e ninguém ficou ferido ou intoxicado com a grande quantidade de fumaça que se espalhou pela região.


Os bombeiros chegaram rapidamente e controlaram o incêndio. O prédio da Câmara Municipal chegou a ser interditado pela Defesa Civil para uma vistoria técnica e liberado logo em seguida.


Não houve nenhum dano estrutural e o setor administrativo e os gabinetes já funcionam normalmente. Nas próximas horas será feita uma nova avaliação, mas todas as atividades agendadas para a próxima semana estão mantidas até segunda ordem.

 


Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Taboão da Serra

Comentários