Prefeito Fernando Fernandes assina termo de adesão ao programa “Internet para Todos”

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 16/03/2018

O prefeito Fernando Fernandes assinou na segunda-feira, 12 de março, o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O lançamento e a assinatura aconteceram em Brasília-DFe reuniu 2.471 prefeitos de todo o país.

O “Internet para Todos” tem como objetivo garantir banda larga à áreas onde o acesso a internet é precário ou onde não há conectividade. As prefeituras que aderem ao programa indicam quais as regiões da cidade que serão atendidas e se comprometem a garantir infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes a adesão é de suma importância. “Vivemos em um mundo globalizado em que a internet está presente em quase todas as situações da nossa vida. A assinatura deste termo representa um grande passo para que inúmeras famílias de Taboão da Serra consigam ter acesso à internet banda larga em suas casas”, afirmou o prefeito.

Em Taboão da Serra, o programa beneficiará moradores de diversos bairros, como Pirajuçara, Record, Saint Moritz, Clementino, Jardim Primavera (CDD), Ponte Alta, Trianon, Sítio das Madres, Inocoop, entre outros. O serviço será prestado por empresas de telecomunicações credenciadas no MCTIC. Estas empresas, após aprovação de Lei da Câmara Municipal, serão dispensas da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).

 

Comentários