Secretaria de Esportes de Taboão da Serra continua com vagas abertas para aulas gratuitas de Jazz e Ballet no Cepim

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/03/2018

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer continua com vagas abertas para as aulas gratuitas de Ballet e Jazz, na categoria juvenil, com a professora Andrea Aponther, no Cepim, localizado na avenida Dr. José Maciel, no bairro Jd. Maria Rosa, com o intuito de melhorar o bem-estar físico e emocional das crianças e adolescentes, além da coordenação motora.

As aulas para a turma juvenil de 11 a 17 anos serão realizadas na terça-feira das 18h30 às 19h45 e quarta-feira das 15h30 às 17h. As Aulas de Jazz e Ballet tem o intuito de descobrir novos talentos, através de apresentações e participações em festivais e outras atividades pontuais que acontecem durante o curso.

No entanto, com as aulas de Ballet e Jazz as crianças e adolescentes, aprendem sobre noções de espaço, ritmo, postura, coordenação motora, lateralidade, sequencias, padronização, criação e improvisação de movimentos. Esses elementos desenvolvem a expressão artística e também o alinhamento corporal favorecendo um movimento mais eficiente e saudável, além de trazer benefícios para a saúde e estimular os sentidos.

A professora Andrea Aponther, é licenciada em dança pela Universidade Federal da Bahia, tem 27 anos de experiência atuando como bailarina, coreógrafa, diretora artística e produtora de elenco, além de ser especialista em dança e consciência corporal. Estudou dança contemporânea na Europa e participou de vários workshops no país.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 8 anos, masculino ou feminino, precisa levar ao núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, documentos como comprovante de residência e RG. No local, tem outras atividades esportivas como karatê, zumba, ginasticae judô.

Serviço:
Ballet e Jazz
Cepim - Avenida Doutor José Maciel, 708 – Jd. Maria Rosa
Treinos: Terça e quarta e quinta-feira, das 18h30 ás 19h45 e das 15h30 às 17h
Telefone: (11) 4788-5888

Comentários