Comissão de Obras discute IPTU do Saint Moritz em audiência pública

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 5/03/2018

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara Municipal de Taboão da Serra discutiu a cobrança do IPTU 2018 no jardim Saint Moritz durante audiência pública ocorrida no dia 28 de fevereiro. O plenário da Casa de Leis ficou lotado de moradores do bairro em busca de informações sobre o imposto. O secretário municipal de Finanças Adelço Bührer Júnior prestou esclarecimentos e tirou dúvidas dos vereadores e da população.

Uma nova audiência da Comissão foi marcada para a segunda-feira, 5, a partir das 10 horas da manhã, dessa vez com a participação do secretário de Obras, Rogério Balzano. Ele deverá esclarecer os moradores sobre a atualização da medição das áreas recém regularizadas pela prefeitura de Taboão. Os moradores dessas áreas reclamam que houve aumento no carnê dos seus impostos.

“À medida em que entregamos as escrituras tivemos que fazer a medição correta de cada casa. Antes a cobrança era feita sobre 40 metros de área construída. As casas que não conseguimos entrar fizemos a medição por foto área. Se alguém se sentiu lesado e desejar solicitar nova medição deve procurar o Atende e fazer o pedido. Outro ponto importante é que nenhuma casa no Saint Moritz tem metro quadrado custando R$ 3,500,00”, garantiu o secretário de Finanças Adelço Bührer.

O presidente da Comissão de Obras da Câmara, Dr. André Egydio, garantiu aos moradores que o papel da comissão é esclarecer qualquer dúvida sobre o pagamento do imposto. Ele avaliou que os esclarecimentos do secretário de Finanças foram positivos, mas reclamou da ausência do pessoal de Obras.

“Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida dos moradores. Não vamos prevaricar da nossa função. Agradecemos a participação da equipe da Secretaria de Finanças e lamentamos a ausência da Secretaria de Obras”, disse.

A audiência pública da Comissão de Finanças foi marcada após uma comissão de moradores do Saint Moritz relatar aos vereadores que houve aumento do IPTU 2018. Além disso, eles também se queixam da segurança, da falta de infraestrutura e do serviço de coleta do lixo.

A Comissão de obras da Câmara é formada pelo vereador Dr. André Egydio. O vice-presidente é o vereador Marcos Paulo e o membro da comissão, Dr. Ronaldo Onishi. Também participaram da audiência pública a presidente da Câmara Joice Silva e os vereadores Alex Bodinho, Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, José Aparecido Alves, o Cido, Priscila Sampaio e Professor Moreira.

 

Comentários