Itapecerica e São Lourenço terão cinco escolas reformadas  

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/03/2018

O secretário estadual de Educação, José Renato Nalini anunciou o início das obras de reforma em quatro escolas estaduais de Itapecerica e uma de São Lourenço. O anúncio foi feito na EE Paulo de Castro Ferreira Júnior, em Itapecerica da Serra, pelo próprio secretário, acompanhado pela deputada estadual Analice Fernandes, dia 01 de maço.

Segundo a deputada Analice Fernandes o governo estadual tem feito um esforço orçamentário para garantir as reformas necessárias a qualidade de ensino nas escolas. “Agradeço ao secretário Dr. Naline pelas reformas na nossa região. Em Taboão 10 escolas estão sendo beneficiadas, de 2017 para cá, e teremos também as reformas da Laert de Almeida São Bernardo e da Almir Pereira Bahia”, pontuou.

O prefeito de Itapecerica Jorge Costa esteve presente ao evento e frisou que o secretário Naline sempre visita as escolas e os municípios para ver as necessidades de perto.

O secretário Naline elogiou as atividades desenvolvidas na EE Paulo de Castro Ferreira Júnior, que oferece ensino em período integral para seus 315 alunos do fundamental e do médio. “É possível notar que aqui temos ensino público de qualidade. Os alunos estão felizes e os professores entusiasmados”, afirmou.

As obras que iniciam neste mês de março, serão nas escolas Estaduais Prof. Porcino Rodrigues, no Olária, Sophia Maria Januária Amaral, Pq. Paraíso, Asa Branca da Serra, Jd. Nisalves, Jornalista Paulo de Castro Ferreira Júnior, Potuverá, em Itapecerica da Serra, e na EE Antonio Baldusco em São Lourenço da Serra, no Despézio. Ao todo serão investidos R$ 451.485,46. Segundo o secretário Naline, o governo do Estado pretende investir R$ 53 milhões em reformas em todo o Estado, que possui 5.400 escolas.

Participaram do evento os vereadores de Itapecerica da Serra, Allan Dias, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinho Bandeira, o dirigente de ensino de Itapecerica da Serra, Inácio de Lima, a diretora da EE Paulo de Castro Ferreira Júnior, Lilian dos Santos Moraes, coordenadores, professores, funcionários e alunos, que fizeram apresentações artísticas.

Comentários