Prefeitura de Taboão entrega certificados de cursos de inglês e informática à comunidade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/12/2010

Descontração, emoção e alegria marcaram a noite do dia 22 de novembro no CEMUR, em Taboão da Serra, onde 376 pessoas receberam os certificados dos cursos de Informática Educacional e Línguas Estrangeiras que fazem parte do Programa de Inclusão Social, mantido pela Prefeitura.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura mantém os cursos que têm por objetivo promover o acesso à educação e à tecnologia, além de oferecer melhorias na qualidade de vida e possibilitar a inserção ao mercado de trabalho.

Para o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, esse é um dos programas que mais identificam sua administração, a preocupação por cuidar de pessoas. “Eu não canso de dizer que em Taboão da Serra a nossa maior obra é apoiar o crescimento das pessoas, o desenvolvimento dos cidadãos, e isso passa por projetos como este”, afirma ele.

O secretário de Educação de Taboão da Serra, José Marcos dos Santos, parabenizou os alunos formandos pela determinação e esforço, e confirmou o compromisso da Prefeitura em promover cursos que proporcionam benefícios e melhorias para a população.

“Esse momento é único na vida de vocês, sintam-se abraçados, vocês merecem todos os aplausos, é um prazer enorme termos a comunidade, juntamente com a administração pública em um empreendimento tão importante que é a promoção da educação com qualidade além dos muros da escola”, afirma o secretário.

A cerimônia contou ainda com a participação de outras autoridades do município, e com a presença dos familiares dos alunos formandos, que esbanjaram elogios à ação da Prefeitura, aos professores e a metodologia dos cursos.

“Estou muito feliz e satisfeita com o que aprendi no curso de informática. Hoje já não me sinto mais uma pessoa sem acesso à tecnologia, porque por meio do curso me tornei uma pessoa mais globalizada e ciente das novidades ao meu redor. Com todo o aprendizado adquirido pude voltar, depois de 30 anos, ao mercado de trabalho também. Muito obrigada por essa oportunidade”, diz Marilinda Galvão, aluna do curso de Informática à Comunidade.

“Achei uma rica oportunidade participar do curso de inglês básico e inglês para o trabalho. As apostilas eram muito bem elaboradas e a professora conseguiu desenvolver a aula de uma forma muito envolvente. Fiquei 11 anos sem frequentar uma sala de aula e esse curso despertou, com certeza, mais desejo de continuar aprendendo o novo idioma”, conclui Aílton de Souza Miranda, formando do curso de inglês. Ailton contou que fez uma viagem à Europa e que o curso o ajudou muito durante sua estadia fora do país.

Após a entrega dos certificados houve também o sorteio de brindes.

Novas Turmas

A partir de março de 2011, serão abertas as inscrições para novas turmas. Os interessados devem acompanhar as novidades pelo site da Prefeitura (www.taboaodaserra.sp.gov.br).

Sobre os cursos

Os cursos de Informática e Inglês são realizados nas escolas municipais da cidade e também nas escolas móveis (carretas), que atualmente estão localizadas na praça do centro de Taboão e no bairro do Pirajussara. 

O curso de Informática tem carga horária de 48 horas e sua estrutura é dividida em três módulos: (Digitação, Windows, Internet, Word e Excel),  (Power Point e Movie Maker) e Montagem e Configuração de micros.

Já o curso de Inglês possui carga horária de 60 horas e é dividido em 3 módulos: Básico I e II, e Inglês Para o Trabalho, específico para profissionais como taxistas, garçons, recepcionistas, telefonistas.

Comentários