Ampliar a malha viária requer desapropriações e será maior desafio de Taboão no futuro, diz o prefeito

Por Sandra Pereira | 1/03/2018

Ampliar a malha viária. Este é o maior desafio que Taboão da Serra terá que superar nos próximos anos, segundo avaliação feita pelo prefeito Fernando Fernandes no aniversário de 59 anos da cidade. O prefeito permanece administrando Taboão nos próximos três anos, mas, já sabe que o desafio de aumentar a malha não será atendido na sua gestão, seja pela falta tempo ou de recursos. Para ele, o adensamento do município torna o problema ainda mais grave e vai exigir solução dos governos futuros. O caminho apontado pelo prefeito é a desapropriação de áreas para aumentar as vias.

Fernandes explica que a malha viária de Taboão está abaixo do percentual mínimo exigido, mas diz que sua gestão não dispõe de tempo e nem de recursos para enfrentar o problema. O prefeito afirma que os governos futuros terão de enfrentar a necessidade de aumentar a malha viária e revela que a solução passa necessariamente por desapropriações.

“Um grande desafio é a malha viária. Uma cidade tem que ter no mínimo 15% do seu território de malha viária. Taboão tem 11%, ou seja, 4% do mínimo exigido de malha viária. Para melhorar a malha viária será preciso fazer desapropriações, uma medida ingrata, que além de desalojar pessoas implica num volume grande de recursos”, afirma o prefeito, acrescentando que em algum momento no futuro os próximos governos terão que encarar o desafio de aumentar a malha viária.

Em forma de balanço o prefeito citou conquistas recentes do seu governo como a implantação do Poupatempo, Bom Prato, Arena Multiuso, Corpo de Bombeiros, Etec que vai ser inaugurada em Março e a Creche do Saint Moritz com inauguração prevista nos próximos meses.

O prefeito disse que acredita no trabalho social feito em conjunto com o desenvolvimento econômico. “Toda obra tem que servir como catalisador do desenvolvimento como o Poupatempo já está sendo e a Arena será em breve”, pontua.

Comentários