Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Secretaria de Transportes convoca motoristas para inspeção veicular

Por Assessoria de Imprensa | 19/01/2018

tranporte

Edimon Teixeira Inspe&cce

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), por meio do Departamento de Trânsito (DEPTRAN), realiza, até o dia 31 de janeiro de 2018, a vistoria obrigatória de táxis e vans escolares. Durante as próximas semanas, o setor espera vistoriar 450 táxis e 332 vans escolares, além de motofretes e veículos de carga.

 

Com o intuito de garantir o exercício legal da atividade e oferecer aos estudantes e usuários de táxis serviço com segurança, a SETRAM reforça durante a inspeção o cumprimento às normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e da própria adequação dos mesmos, principalmente nos itens relacionados à segurança dos transportados.

 

“Nossos agentes são incumbidos de verificar itens dos sistemas de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, rodas, entre outros componentes obrigatórios, conforme prevê a legislação que trata do tema”, explica Gerson Brito, secretário da pasta, que aposta na melhoria do serviço prestado, para maior adesão dos profissionais à vistoria.  

 

Neste sentido, a Secretaria de Transportes passou a adotar a partir de 2017, o agendamento online para as inspeções, o que garante mais comodidade aos condutores. Desde então, os interessados podem escolher o melhor dia e horário para fazer o procedimento, diretamente pela Internet, no site www.taboaodaserra.cobrasin.com.br.

 

Além de facilitar o acesso às vistorias, com a modernização do sistema, a Secretaria de Transportes centralizou as inspeções em um único lugar, com a implantação de um moderno Posto de Vistoria, com todos os equipamentos necessários.  “Fizemos o melhor para atender estes profissionais que prestam tão relevante serviço ao município”, lembra Brito.

 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê nos artigos 135º e 136º a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros. Vale ressaltar que, conduzir o veículo sem portar a autorização é considerado infração grave, e gera multa de R$ 195,23, além da retenção do veículo.

 

SERVIÇO

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO – DEPTRAN
Rua Nicolino Bentivegna, 90 - Jardim Bontempo.
CEP: 06.763-230
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620
Email: setram@taboaodaserra.sp.gov.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.