Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Motoristas realizam protesto em frente à Prefeitura de São Paulo contra resolução 16

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/01/2018

16

Divulgação

Motoristas da Embu das Artes, Itapecerica, Taboão da Serra e região realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo, na tarde de quarta-feira (17), contra a resolução 16 do Comitê Municipal de Uso do Viário.

O documento, regulamentado pelo prefeito João Dória, prevê que carros com placas da Grande São Paulo não transportem passageiros na Capital.

“A mobilidade urbana é sem fronteiras”, afirmou um leitor do Jornal Na Net que participou do protesto. “Isso vai afetar os moradores da Grande São Paulo, porque muitos deles usam o aplicativo para estudar, trabalhar e para o lazer, com preço mais acessível do que o táxi”, completou.

Uma outra reinvindicação feita pelos condutores é o aumento da idade limite dos veículos de 7 para 10 anos, assim como os táxis. De acordo com a Uber, cerca de 30% da frota será afetada com as novas normas, que entrarão em vigor nesta segunda-feira (22).

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.