Família Bike leva centenas de ciclistas para passear e conhecer a cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/11/2010

Em sua 7ª edição, o Passeio Ciclístico da Família Bike, Estação Primavera, organizado pela Secretaria de Turismo da prefeitura de Itapecerica da Serra, que aconteceu no último dia 21 de novembro, contou com a participação de 380 ciclistas.

A largada aconteceu na Praça da Fonte, num belo domingo de sol. No ato da inscrição cada participante ganhou uma camiseta na troca por 2 kg de alimentos. Durante a concentração houve aquecimento e alongamento dos atletas, conduzido pelo professor de Educação Física da Academia Antares.

A largada aconteceu às 9h15. Os ciclistas percorreram cerca de 20 km e fizeram o seguinte trajeto: partida do centro de Itapecerica, passando pelo Parque Paraíso, Jardim Sampaio, Jardim São Marcos, Lagoa e Estrada Maria Ward. No Sítio dos Patos, o grupo fez uma parada para descanso e receberam água e frutas. A chegada foi às 12 horas, no Largo da Matriz, onde houve sorteio de brindes e bicicletas.

“Compareço a todos os passeios, acho fantástico a iniciativa do pessoal do turismo da cidade. A organização é muito boa e o percurso é legal, principalmente na parte da trilha em meio à natureza. Estão de parabéns o prefeito e os organizadores”, declarou Maria Clara Bezerra, ciclista que veio de Interlagos.

Quem também estava muita animada era a ciclista Adriana Gonçalves de Assis, filha do ciclista itapecericano Antonio de Assis Filho, que participou das famosas corridas 9 de Julho, em São Paulo. “Eu vou a todos os passeios, andar de bicicleta está no sangue. Desde criança já dava voltas de bike com o meu pai. O passeio Família Bike é muito bacana”, destacou Adriana.

O assessor do prefeito Cléber Bernardes também prestigiou o passeio. “Considero muito importante para a cidade este passeio ciclístico, pois além de divulgar o turismo, ainda promove a interação das pessoas, aliado ao ótimo esporte que é andar de bicicleta”, declarou.

A Secretaria de Turismo agradece aos apoiadores: Autarquia de Saúde, Secretaria de Segurança Trânsito e Transportes, Secretaria de Obras e Departamento de Comunicação; e também aos amigos parceiros Lima Bikers, Bikes Talente, Ciclo Dias, Ciclo Vida Nova, Joal Ciclo, Panorama Materiais para Construção, Triviu Materiais para Construção, Panificadora da Serra, Pharma e Fórmulas, Água Mineral Aldeinha da Serra, Academia Antares e Aball Gráfica.

Comentários