Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Família Bike leva centenas de ciclistas para passear e conhecer a cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/11/2010

ciclistas

Ciclistas pedalam pela XV de Novembro

Em sua 7ª edição, o Passeio Ciclístico da Família Bike, Estação Primavera, organizado pela Secretaria de Turismo da prefeitura de Itapecerica da Serra, que aconteceu no último dia 21 de novembro, contou com a participação de 380 ciclistas.

A largada aconteceu na Praça da Fonte, num belo domingo de sol. No ato da inscrição cada participante ganhou uma camiseta na troca por 2 kg de alimentos. Durante a concentração houve aquecimento e alongamento dos atletas, conduzido pelo professor de Educação Física da Academia Antares.

A largada aconteceu às 9h15. Os ciclistas percorreram cerca de 20 km e fizeram o seguinte trajeto: partida do centro de Itapecerica, passando pelo Parque Paraíso, Jardim Sampaio, Jardim São Marcos, Lagoa e Estrada Maria Ward. No Sítio dos Patos, o grupo fez uma parada para descanso e receberam água e frutas. A chegada foi às 12 horas, no Largo da Matriz, onde houve sorteio de brindes e bicicletas.

“Compareço a todos os passeios, acho fantástico a iniciativa do pessoal do turismo da cidade. A organização é muito boa e o percurso é legal, principalmente na parte da trilha em meio à natureza. Estão de parabéns o prefeito e os organizadores”, declarou Maria Clara Bezerra, ciclista que veio de Interlagos.

Quem também estava muita animada era a ciclista Adriana Gonçalves de Assis, filha do ciclista itapecericano Antonio de Assis Filho, que participou das famosas corridas 9 de Julho, em São Paulo. “Eu vou a todos os passeios, andar de bicicleta está no sangue. Desde criança já dava voltas de bike com o meu pai. O passeio Família Bike é muito bacana”, destacou Adriana.

O assessor do prefeito Cléber Bernardes também prestigiou o passeio. “Considero muito importante para a cidade este passeio ciclístico, pois além de divulgar o turismo, ainda promove a interação das pessoas, aliado ao ótimo esporte que é andar de bicicleta”, declarou.

A Secretaria de Turismo agradece aos apoiadores: Autarquia de Saúde, Secretaria de Segurança Trânsito e Transportes, Secretaria de Obras e Departamento de Comunicação; e também aos amigos parceiros Lima Bikers, Bikes Talente, Ciclo Dias, Ciclo Vida Nova, Joal Ciclo, Panorama Materiais para Construção, Triviu Materiais para Construção, Panificadora da Serra, Pharma e Fórmulas, Água Mineral Aldeinha da Serra, Academia Antares e Aball Gráfica.

keli cristina bernardes

Quero participar, me avisem por favor!

30/08/2016

MST e MTST fecham Régis Bittencourt e mais 3 rodovias de SP contra o impeachment

29/08/2016

Passageiros reclamam do longo intervalo da linha Circular 3 em Taboão

24/08/2016

Passageiros sofrem sem transporte aos domingos no Pq. Laguna em Taboão da Serra

23/08/2016

IPEM realiza verificação de radar em Itapecerica da Serra

23/08/2016

Após autorização da ANTT Shopping Taboão busca licença da Cetesb para construir

22/08/2016

Passageiros sofrem com bagunça no horário do transporte público de Itapecerica

22/08/2016

IPEM realiza verificação de radar em Itapecerica da Serra

19/08/2016

Avenida Brasil e a Rua Líbia, no Jardim América, ganham recapeamento no Taboão

17/08/2016

Carreta trava em curva perto do estádio e complica trânsito em Taboão

17/08/2016

Novos ônibus da Fervima e Pirajuçara começaram a rodar dia 15 em Taboão

30/08/2016

Vigilância Sanitária de Embu das Artes realiza palestra para setor da beleza

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.