Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
Sandra Pereira"Sempre sonhei ser prefeito. Só não imaginava que ia ser assim", disse Zé da Tereza Galeria de Fotos
Vereadores e público perplexos. Semblantes fechados e quase nenhuma comemoração. Foi assim o clima que perdurou durante a posse do novo prefeito de São Lourenço da Serra, José de Jesus lima, o Zé da Tereza, (PRB) nesta quinta-feira (25) pela manhã, um dia após a renúncia do prefeito capitão Lener do Nascimento. Nem mesmo o prefeito empossado parecia acreditar na renúncia de Lener, que segundo ele pegou todos de surpresa na cidade.
Os discursos dos vereadores na posse de Zé Tereza aparentemente indicavam que o racha entre o Legislativo e Executivo da cidade ficou no passado. Osvereadores se comprometeram a contribuir com a nova administração de Zé da Tereza, por sua vez, disse que irá buscar sempre o entendimento com a Casa visando garantir o bem da cidade.
Zé da Tereza disse emocionado que sempre sonhou em ser prefeito da cidade, mas admitiu que nunca pensou que seria dessa maneira, com a renúncia de Lener. Ele observou que foi eleito junto com o capitão Lener e por isso se sente à vontade para ocupar o cargo deixado por ele. O novo prefeito disse que pretende inaugurar uma nova era na relação com a Câmara Municipal.
“No que depender de mim vamos dialogar sempre com a Câmara. A cidade não pode continuar como está. Quem perde com isso é a população. Por isso está na hora de resolver esses problemas”, analisou.
O prefeito Zé da Tereza se reuniu durante a tarde com os vereadores para por um fim ao impasse que resultou na renúncia de Lener. “Não quero perseguir ninguém. Quem votou no capitão votou em mim também. Por isso peço o voto de confiança da população. Quero dar o meu melhor”, afirmou, acrescentando que vai recontratar os 58 funcionários livre nomeados demitidos pelo capitão Lener e descartou a possibilidade de haver reforma no quadro do secretariado da cidade.
“Até agora não entendi a renúncia. Sei que nem a esposa dele sabia. Ele não conversou comigo e nem com ninguém na cidade a respeito”, revelou Zé da Tereza.
O presidente da Câmara de São Lourenço, Fernando Seme Amed, o Fernandão,
liderou por quase dois anos a oposição na cidade contra a administração
de Lener. Ele disse que não se sente culpado pela renúncia dele, mas
admitiu que não esperava tal atitude. Fernandão falou que a oposição
nasceu a partir da recusa do prefeito de permitir que os vereadores
pudessem exercer o papel constitucional de fiscalizar o Executivo.
“Muita coisa tem que mudar na cidade. O novo prefeito terá muito trabalho pela frente”, afirmou.
O vereador Aprígio, presidente do PRB de Taboão prestigiou a posse de Zé da Tereza na Câmara Municipal de São Lourenço da Serra.
No final da solenidade, um aperto de mão do presidente da Câmara e do novo prefeito indicou o início de uma nova era do relacinamento entre os poderes de São Lourenço.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Comissão de Redação e Justiça apresenta nesta quarta-feira (22), o relatório que acolheu as...
Uma seleta comitiva de lideranças políticas e moradores de Taboão da Serra liderada pela...
A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de...
A cidade de Taboão da Serra vai receber, por volta das 13h desta sexta-feira, dia 18, a visita...
A Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta...
Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...
O Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) agora é representado por...
As ruas do centro da cidade foram o palco para o grande desfile em comemoração aos 135 anos de...
Permanece internado o motorista do ônibus que sofreu atentado na noite da última...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...